Connect with us

Houston Rockets

RELATÓRIO: Daryl Morey deixa cargo de GM dos Rockets!

Daryl deixa Houston após uma ligação de 15 anos!

De acordo com Adrian Wojnaroswki, Daryl Morey deixou o cargo de GM dos Houston Rockets. A decisão foi tomada na passada quinta-feira.

Daryl, estava a considerar abandonar a função de GM após a eliminação dos Rockets frente aos Los Angeles Lakers nas semi-finais da Conferência Oeste. A saída aconteceu após conversas com o proprietário dos Rockets, Tilman Feritta.

O Ex-GM de Houston pretende agora passar tempos com os seus filhos, não descartando um regresso à NBA.

Morey estava no front office da franquia do Texas desde a temporada 2007-08. Durante esse período, os Rockets tornaram-se a segunda equipa  com maior sequência de presença em Playoffs, com oito no total. Em 15 temporadas, chegaram a 10 Playoffs.

Ele notabilizou-se por sempre consguir montar uma equipa competitiva e com aspirações de vencer o título, mas nunca o conseguiu. Alguns acréscimos importantes na sua gestão foram James Harden, Chris Paul e Russell Westbrook. Ficou conhecido também pela implementação, em parceria com o ex-treinador Mike D’Antoni, do que ficou conhecido como “super small ball”, que começou a partir da troca que envolveu a saída do poste Clint Capela e a chegada de Robert Covington no meio da última temporada.

No entanto, não foi uma troca que o colocou nos holofotes pouco antes da temporada 2019-20 iniciar, mas sim, uma mensagem no Twitter. Ele manifestou-se nas redes sociais em favor da liberdade de Hong Kong, uma região administrativa da China que tem certa independência política. Como eleito, a TV estatal Chinesa deixou de transmitir os jogos da temporada da NBA, o que gerou um défice de cerca de $400 milhões para a Liga.

Para o seu  lugar, Wojnarowski reportou que Rafael Stone, atual vice-presidente de operações de basquetebol, deve ser promovido. Os Rockets seguem ainda sem treinador para a próxima temporada após a saída de Mike D’Antoni.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in Houston Rockets