Connect with us

LA Lakers

RELATÓRIO: Rajon Rondo não vai acionar opção de mais 1 ano com os Lakers!

Rondo opta pela agência livre!

Rajon Rondo foi um encaixe perfeito com LeBron James nesta temporada vitoriosa dos Los Angeles Lakers.

O veterano point guard de 34 anos assinou um contrato de 2 anos, com opção de poder sair após a primeira temporada, e assim escolheu. Após 12 anos desde que foi campeão com os Boston Celtics, mostrou que ainda pode ajudar uma equipa candidata ao título. Ele melhorou a sua química em campo com LeBron. O jogo 6 foi a prova disso, jogo esse, que deu o título à franquia de Los Angeles.

Via Chris Sheridan do BasketballNews.com:

“Rajon Rondo vai cancelar o seu contrato com os Los Angeles Lakers para se tonar um agente livre irrestrito, soube o BasketballNews.com na passada quinta-feira.”

A opção de jogador de Rondo vale $2,692.91 na próxima temporada. Embora seja mínimo do primeiro ano, agora vai ser ao contrário – para a próxima temporada será o seu mínimo num novo contrato.

Isso foi $2,564.74 nesta temporada e, se o teto salarial permancer o mesmo, presumivelmente permanecerá como o salário mínimo do primeiro ano com um jogador com o nível de experiência de Rondo.

O teto salarial também pode cair devido ao Covid-19 e às consequências económicas. Presumivelmente, os salários mínimos também diminuiram em uma quantia proporcional.

Os Lakers detém os seus direitos antecipados e tem pouca flexibilidade de teto salarial, recompensado Rondo com um aumento em relação ao seu salário de opção de jogador. Porém, isso está longe de ser garantido, pois ao optar por sair, Rondo abre muitas opções.

 

 

Via NBCSports.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in LA Lakers