Connect with us

Houston Rockets

RUMOR: Tyronn Lue poderá estar a caminho dos Rockets!

Ty Lue comandar os Rockets ganha força após reunião na passada segunda-feira!

Segundo fontes relataram à ESPN, a candidatura do técnico assistente dos Los Angeles Clippers, Ty Lue, para o cargo de técnico dos Houston Rockets, ganhou um impulso significativo após uma reunião com a administração da equipa do Texas.

Os Rockets estão a competir com os Clippers por Lue e podem tentar estender uma oferta antes que Los Angeles conclua o seu processo de busca, mas isso não deve acontecer antes de Houston se encontrar com o ex-técnico Jeff Van Gundy esta semana – segundo fontes.

Lue e Van Gundy são partes proeminentes das buscas de treinador dos Rockets e Clippers – e Lue tem sido o favorito dos Clippers desde que Doc Rivers foi despedido a 28 de Setembro.

A candidatura de Lue tem o apoio de jogadores de destaque em ambas as equipas. Segundo fontes, Houston queria contratar Rivers para substituir Mike D’Antoni, porém as conversas com os 76ers moveram rapidamente para uma resolução.

Van Gundy, atualmente analista da ESPN, tem sido um dos favoritos entre os proprietários e administradores dos Rockets, e é conhecido por preferir a ideia de ser técnico da sua cidade natal adotiva para evitar o desenraizamento da sua família.

Gundy, de 58 anos, tem sido um treinador ativo no basquetebol dos Estado Unidos nos últimos anos, ainda assim, não treina na NBA desde que se demitiu dos Rockets em 2007. Tem um registo de 430 vitórias e 318 derrotas na temporada regular e 44 vitórias e 44 derrotas nos Playoffs – dividido entre os Rockets e Knicks.

Lue treinou os Cleveland Cavaliers durante 3 temporadas, tendo comandado o conjunto de Cleveland para o seu único título na temporada de 2015-16. Foi por 3 vezes às Finais da NBA, tendo sido despedido na temporada 2018-19 após um arranque de temporada 0-6. Lue está com um registo de 128 vitórias e 83 derrotas na temporada regular e 41-20 nos Playoffs.

 

Via ESPN

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in Houston Rockets