Connect with us

NOTÍCIAS

Brett Brown deixa cargo de técnico da seleção Australiana!

Brown não vai comandar a seleção Australiana nas Olimpíadas de Tokyo!

O ex-técnico dos Philadelphia 76ers, Brett Brown, informou que não comandar os Boomers nas próximas Olimpíadas após informar a Associação Nacional de Basketball Australiana que não pode continuar a comprometer-se com o trabalho.

“As incertezas em torno da direção do meu futuro profissional infelizmente significam que não posso comprometer-me com o tempo e a preparação que este trabalho merece e exige”, disse Brown em um comunicado na passada terça-feira. “As dificuldades em viajar internacionalmente com a minha família durante a pandemia também contribuíram para a minha decisão.”

Os 76ers despediram Brown no passado mês de Agosto, um dia após ser varrido no Playoffs pelos Boston Celtics. Ele comandou os 76ers durante 7 temporadas.

Brown trabalhou com a equipa masculina de basquetebol Australiana na década de 1990 e início de 2000 e, novamente em 2009 a 2012 antes de ingressar nos 76ers. Foi contratado novamente em Novembro passado por um curto período de tempo para a missão olímpica. Após a demissão de Andrej Lemanis, esperava-se que ele trabalhasse com os Boomers durante o intervalo da NBA.

No entanto, as Olimpíadas de Tokyo foram adiadas para 2021 devido à pandemia de Covid-19 e, a temporada da NBA também foi seriamente interrompida.

Para complicar ainda mais o acordo, um início mais tarde para a próxima temporada da NBA pode significar que alguns jogadores e treinadores perderão as Olimpíadas.

A presidente executiva do Basketball Australia, Jerril Rechter, disse que entendia a posição de Brown e que iniciaria o processo de busca de um substituto. “A pandemia Covid-19 está a criar um ambiente desafiador para todos os desportos nos quais se opera”, disse Rechter. “As Olimpíadas de Tokyo são um evento importante para o basquetebol da Austrália e os nossos atletas masculinos, pois coletivamente acreditamos que os Boomers têm uma excelente oportunidade de reivindicar a sua primeira medalha olímpica.”

A Austrália é uma das oito nações qualificadas para o torneio de basquetebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tokyo em 2021. Também estão os Estados Unidos, Argentina, Nigéria, Espanha, França, Irão e Japão, sendo este último o anfitrião. Os outros quatro participantes do torneio Olímpico de 12 equipas sairão de um torneio play-in no próximo verão.

 

 

Via NBCSports

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in NOTÍCIAS