Connect with us

EXTRA NBA

RELATÓRIO: Las Vegas poderá ser solução para terminar temporada!

Las vegas

Está em cima da mesa uma solução para terminar a temporada 2019-20!

A ideia de criar uma “bolha” em Las Vegas para reiniciar a temporada daNBA parece atraente. Eles têm os hotéis suficientes e as instalações no campus da UNLV (onde ocorre a Summer League). Pode ser necessário um playoff condensado, mas é alguma coisa e, isso dá esperança.

Porém, a ideia da bolha já foi usada pela Associação Chinesa de Basquetebol, por duas vezes – e por duas vezes a China teve de adiar o início da Liga desta temporada, pois o Covid-19 recusou a desaparecer.

A experiência da China aumentou o pessímismo crescente de que a NBA pode dar por terminada esta temporada.

Brian Windhorst da ESPN disse aos SportsCenter:

“Eu acho que houve um otimismo crescente há uma semana. Porém, algumas coisas aconteceram nesta semana que virou as coisas…

Os Chineses estão a descobrir que transportadores assintomáticos poderão estar a causar uma segunda vaga no país e estão a prejudicar os desportos.

Está claro que a NBA está a tentar estabelecer um acordo que lhes permita encerrar a temporada. Eles não precisam de fazer isso ainda. Da maneira que estão a negociar, estão a deixar a opção de reiniciar a Liga.

Ainda assim, a NBA está a ter conversas financeiras sobre o impacto que teria se a temporada desse por encerrada. Eu acho que o impacto seria abismal.”

As projeções da Casa Brancas sobre o impacto do Covid-19 no país é de 100.000 mortos [no mínimo]. Acrescente isso ao significativos custos económicos que a nação norte americana está a experimentar e, embora o retorno do basquetebol pareça atraente, também é difícil de imaginar tal cenário.

Por exemplo – A ideia de criar um “bolha” em Las Vegas (ou Orlando, Bahamas ou qualquer outro lugar) é uma teoria promissora em nível superficial, mas torna-se um pesadelo logístico ao tentar colocar na prática.

Isto fará com que todos os jogadores, treinadores, gerentes, staff, operadores de câmeras (os jogos serão transmitidos na televisão) terão de permanecer em quarentena por duas semanas antes de chegarem à bolha em Las Vegas. Quantos testes serão necessários? Talvez 1000? 2000? Qual é a taxa de falso negativos com este teste? Os jogadores podem trazer famílias (eles teriam que ser testados e viver na bolha) ou todos irão ficar separados das suas famílias por 6-8 semanas? A Liga irá precisar de um campo de treino de três semanas na bolha antes de os jogos começarem. Serão semanas de jogos e durante esse tempo a bolha terá de estar 100% segura. É realista? Os funcionários e cozinheiros do hotel que alimentam todos os que estão na bolha precisam de permancer na bolha?

São muitas incógnitas ainda.

Quem sabe quanto tempo levará para que as equipas possam voar pelo país para jogar em arenas lotadas novamente.

A NBA não precisa de tomar uma decisão agora, ou em breve – Pode esperar até Maio/ Junho e ver como as coisas correm com o combate ao Covid-19, a economia e a nação. Ainda assim, é cada vez mais difícil ser otimista com tudo isto.

 

 

Fonte: NBCSports

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in EXTRA NBA