Connect with us

EXTRA NBA

RELATÓRIO: Vários jogadores mudam o seu número em homenagem a Kobe!

Kobe

Gestos de homenagem a um dos melhores de sempre no desporto não param!

Após a morte de Kobe Bryant, vários jogadores da NBA estão a honrar a lenda dos Los Angeles Lakers, ao alterar os números 8 e 24, informa Shams Charania, do The Athletic.

Bryant usou o número 8 de 1996 a 2006, depois passou a usar o número 24 de 2006 até à sua reforma em 2016.

O guarda dos Brooklyn Nets, Spencer Dinwiddie é o primeiro jogador a confirmar publicamente que mudará o número 8 da sua camisola para 26.

A NBA concedeu permissão a Dinwiddie para fazer a troca, apesar do protocolo típico da Liga de fazer com que os jogadores esperem até que uma nova temporada comece, relata Marc Stein do The New York Times. A Liga analisará as solicitações dos jogadores para mudar o número 8 ou 24 para um novo número, caso a caso, acrescenta Stein.

O swingman dos Orlando Magic, Terrence Ross, rapidamente seguiu a liderança de Spencer, e mudou o seu número 8 para o 31, anunciou a equipa.

Moe Harkless, atacante dos Los Angeles Clippers, também se juntou à dupla, trocando a sua camisola nº8 para o 11, segundo fontes disseram a Charania.

Existem 21 jogadores que usam regularmente o número 8 nesta temporada, enquanto que 12 usam atualmente o número 24, de acordo com o Basketball-Reference.

Trae Young tornou-se no 22º jogador a usar o nº8 nesta temporada, quando prestou homenagem a Bryant no passado Domingo.

O proprietário dos Dallas Mavericks, Mark Cuban foi o primeiro a homenagear um dos números de Kobe após a sua morte, anunciando que nenhum jogador da sua organização jamais voltará a usar o número 24.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in EXTRA NBA