Connect with us

EXTRA NBA

Como terminou exatamente o relacionamento Kawhi-Spurs!

A temporada 2017-18 ficou para a história quando Kawhi e os Spurs cessam relação e mudam o cenário da NBA!

Kawhi Leonard jogou apenas 9 jogos naquela temporada devido a uma lesão no quadrilátero. No final da temporada, Leonard foi liberado pelos médicos dos Spurs para regressar á competição, mas o 2 vezes Defense of the Year nunca foi liberado pelos seus próprios médicos para jogar e, portanto, nunca regressou à equipa.

Tantas coisas aconteceram naquela temporada que levaram Kawhi a solicitar uma troca dos Spurs. Os comentários de Tony Parker sobre a sua própria lesão no quadril ser “cem vezes pior” do que a qual Leonard lidou foi “a gota de água”, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Parker sofreu uma lesão no quadrícep esquerdo a Maio de 2017 tendo sido submetido a uma cirurgia. O procedimento foi realizado pelos médicos dos Spurs e Parker pôde regressar à competição em Novembro de 2017.

Nessa altura, Parker e Manu Ginobili lideravam uma reunião com apenas jogadores onde os veteranos questionaram Leonard se ele planeava regressar à competição nessa temporada. Leonard supostamente foi apanhado desprevenido pela reunião, tendo deixado a equipa para rumar a New York de maneira a poder reabilitar-se da sua lesão. Sentiu que estava a ser emboscado pela equipa e precisava de espaço.

Leonard e Gregg

San Antonio esperava que o técnico Gregg Popovich pudesse convencer Leonard a mudar a sua idéia sobre o seu pedido de troca após o final da temporada, mas Leonard disse a Popovich durante uma reunião em San Diego que queria sair o mais rápido possível. Kawhi não confiava mais na equipa médica dos Spurs e aparentemente estava decidido a ir para Los Angeles.

Porém, a direção dos Spurs tinham planeado uma reunião completa com Leonard na esperança de descobrir as suas diferenças e continuar o que havia sido uma parceria amplamente positiva e produtiva até aquela temporada, mas Leonard não estava interessado num regresso. Ele queria ser negociado para os Lakers ou Clippers e continuar a sua carreira no basquetebol fora de San Antonio.

Confiança é tudo na NBA!

Leonard tornou-se uma estrela com os Spurs, mas não acreditava mais na equipa médica e no front office.

Leonard Raptors parade

Os Toronto Raptors, que adquiriram Leonard dos Spurs, geriu a sua condição física durante toda a temporada regular de 2018-19. Leonard disse várias vezes na última temporada que estava feliz com a forma como os Raptors gerenciaram a sua saúde. Valeu a pena no final, posi Kawhi [MONSTRUOSO] liderou os Raptors ao seu primeiro título da história da franquia. Leonard ganhou o seu segundo prémio de MVP das Finais.

E se Parker nunca dissesse o que disse à mídia? E se ele e Ginobili não liderassem a reunião e a equipa médica dos Spurs não perdesse a confiança de Kawhi? Há uma hipótese de Leonard ainda estar nos Spurs. Afinal, San Antonio poderia ter oferecido a Leonard uma extensão máxima de contrato – contrato esse a rondar mais de $200 milhões.

Em vez disso, os Spurs foram forçados a trocar o seu melhor jogador para Toronto e assistir à suas aspirações do campeonato a ir por água abaixo, enquanto que Leonard vingava em Toronto. Para piorar ainda mais, Leonard agora está de regresso à Conferência Oeste, jogando nos Los Angeles Clippers, com o seu amigo Paul George ao seu lado.

Há fortes possibilidades de os Spurs assistirem Leonard a ganhar títulos em LA e talvez até consecutivos, pois a equipa dos Clippers é possívelmente a mais forte e equilibrada da NBA neste momento [e nos próximos 2/3 anos]. Tem de ser díficl de engolir para a organização de San Antonio, pois eles podiam e deviam de ter lidade com esta novela da maneira diferente e ter mantido um dos melhores jogadores de basquetebol do mundo.

 

(Fonte: Clutchpoints)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in EXTRA NBA