Connect with us

EXTRA NBA

MVP Odds: Doncic neste momento, é um dos favoritos!

King and Luka Magic

Demorou um mês para começar a batalha pelo MVP!

Enquanto os favoritos a MVP da pré-temporada, Giannis Antetokounmpo e James Harden ainda lideram o grupo, Luka Doncic e LeBron James estão entre os outros jogadores notáveis cujas odds aumentaram.

Segue a lista abaixo com as odds atualizadas de quem é o mais favorito a vencer o prémio de maior distinção individual da NBA.

Odds

Valor de Luka Doncic?

O desempenho magistral na quarta-feira passada frente aos Golden State Warriors, uma vitória de 48 pontos foi apenas mais um dia no escritório de Doncic. A estrela dos Dallas [que está apenas no seu segundo ano na NBA] registou um triplo-duplo com 35 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos em apenas 26 minutos de jogo. Ele, que vinha de um jogo absolutamente demolidor onde registou uns expressivos 42 pontos, 12 assistências e 11 ressaltos contra os San Antonio Spurs. Noites como estas tem sido o prato to dia em Dallas, que agora regista uma média de 29.9 pontos, 10.6 ressaltos e 9.4 assistências nesta temporada.

Doncic

Não há dúvidas de que Doncic merece estar nesta disputa, no entanto, ainda está na sombra do atual MVP, Giannis Antetokounmpo. Enquanto que o atacante dos Mavs tem vantagem no valor agregado [156.9 para 148.2] e as vitórias estimadas adicionadas [5.2 para 4.9], Antetokounmpo ainda tem a vantagem em pontos por jogo [30.5 para 29.9] e a classificação de eficiência do jogador [33.14 para 32.40]. Porém, Giannis deve acumular mais vitórias que Luka e os eleitorers certamente irão usar isso como um ponto a favor do Greek Freak.

LeBron James no seu auge?

Provavelmente esta é um boa hora para vender LeBron James, certo? Acreditas que um jogador que está a pouco mais de 1 mês de completar 35 anos de idade possa aguentar médias de 25.1 pontos, um máximo de carreira de 11.1 assistências e 7.9 ressaltos por jogo? Eu não o coloco de lado.

No entanto, acho que este é o pico de LeBron. Alguns fatores estão contra a superestrela dos Lakers. Para começar pelo óbvio. James é o 14º na lista de pontos por jogo nesta temporada, sétimo em PER e nº4 em valor agregado e ganhos estimados. Ele está a jogar a um nível de elite mas, há algumas categorias importantes a ter em consideração.

King James

Segundo, é difícil coroar um MVP quando outro candidato no topo da lista usa a mesma camisola – neste caso, Anthony Davis. Não é culpa do James, mas é mais difícil destacar-se quando estás as dividir o campo com um jogador de elite.

Finalmente, os Lakers como um todo estão provavelmente no seu auge. Eles estão com um registo de 12-2 e lideram a Conferência Oeste. Embora as estatísticas pessoais de James possam ser sustentáveis, registar cerca de 69 vitórias não é – A menos que LA se mude para o Ocidente.

A batalha pelo MVP pode não ser apenas a dois e tão esclarecedora como na temporada passada, pois há alguns jogadores que estão a registar desempenhos individuais absolutamente impensáveis. E neste caso, estamos a falar de 2 jogadores – um de apenas 20 anos e outro de 35! Surreal!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in EXTRA NBA