Connect with us

EXTRA NBA

Silver: Estamos a sofrer perdas “substanciais” devido às consequências da China!

A NBA já está a sofrer o impacto da tensão da China com o tweet do CM dos Rockets!

“As perdas já são substanciais”, disse Adam Silver, comissário da NBA, no Time 100 Health Summit na passada quinta-feira, segundo a ESPN. “Os nossos jogos não estão a passar na China, e veremos o que acontece nos próximos dias.”

” Não sei para onde vamos daqui. As consequências finanaceiras foram e podem continuar a ser bastante dramáticas.”

A ruptura aconteceu com o tweet de Daryl Morey, quando ele twittou uma imagem expressando solidariedade com manifestantes anti-governamentais em Hong Kong. O post foi eliminado após ser denunciada pelo proprietário da equipa, Tilman Fertitta.

A resposta inicial da NBA à questão foi vista por alguns como uma reverência aos interesses comerciais estrangeiros ao preço de direitos e princípios. Silver esclareceu a posição da Liga, afirmando o seu apoio a Morey e aceitando as ramificações financeiras da sua posição.

Organizações controladas pelo governo na China rapidamente cortam laços, negando eventos e transmissões domésticas em torno de uma par de jogos de pré-temporada entre os Los Angeles Lakers e os Brooklyn Nets. O vestuário dos Rockets, que já foi premiado no país devido à longa afiliação da equipa ao ícone chinês Yao Ming, foi retirado das lojas da Nike no país.

A provável quebra das receitas provenientes da China já tiveram impacto na NBA e o front office da Liga está a planear cenários de quebra no cap salarial entre 10% a 15% na temporada de 2020-21.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in EXTRA NBA