Connect with us

NOTÍCIAS

NBA retira imprensa dos restantes jogos na China!

Adam Silver NBA

A NBA anúnciou esta sexta-feira o cancelamento da mídia para os restantes jogos na China!

“Decidimos não manter a disponibilidade da mídia para as nossas equipas pelo que resta da viagem á China”, afirmou a Liga em comunicado por Dave McMenamin, da ESPN. “Eles foram colocados numa situação complicada e sem precedentes no exterior e acreditamos que seria injusto pedir-lhes que resolvam esses problemas em tempo real.”

A escolha da NBA em separar formalmente os jogadores e imprensa tornou-se independente das autoridades chinesas, segundo fontes de McMenamin. O governo chinês estava por trás da decisão de cortar a disponibilidade da mídia referente ao primeiro jogo na passada quinta-feira, em resposta ao tweet do GM dos Houston Rockets, Daryl Morey, que havia sido excluído desde então, apoiando manifestantes de Hong Kong.

Os jogadores dos Nets e dos Lakers poderão falar sobre a corrente situação se quiserem – disse um porta-voz a McMenamin. No entanto, o sindicato dos jogadores já aprovou a decisão da Liga de interromper toda a disponibilidade da mídia, acrescenta McMenamin.

Os Nets derrotaram os Lakers por 114-111 em Shanghai na passada quinta-feira. O jogo de sábado (amanhã) acontecerá em Shenzhen, uma cidade na província de Guangdong, no sul, que faz fronteira com Hong Kong.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in NOTÍCIAS