Connect with us

Houston Rockets

RELATÓRIO: Associação Chinesa de Basquetebol corta relações com os Houston Rockets!

Daryl Morey

A Associação Chinesa de Basquetebol termina cooperação com os Houston Rockets após um Tweet do GM Daryl Morey!

Desde os dias em que Yao Ming estava no coração dos Houston Rockets a jogar com Tracy McGrady, a equipa tem sido incrivelmente popular na China. O relatório de 2019 mostra que eles ainda eram a segunda equipa mais popular no maior país do mundo e em rápido crescimento no mercado da NBA, com James Hardem e a sua barba na cara da equipa (os Warriors foram os primeiros).

Agora, a Associação Chinesa de Basquetebol anunciou que encerrou a cooperação com os Houston Rockets – e a empresa com os direitos de transmissão da NBA na China não cobrirá os jogos dos Rockets (até que Morey forneça uma “explicação razoável”) – após um Tweet deletado pelo GM dos Rockets, Daryl Morey apoiando os manifestantes de Hong Kong.

Uma “explicação razoável” provavelmente significa um pedido de desculpas.

A China é sensível em torno dos protestos que continuam em Hong Kong. Esses protestos acontecem há meses. Começaram com pessoas da região semi-autônoma que protestavam contra uma nova lei de extradição que permitia que os residentes de Hong Kong fossem enviados para a China continental. Esses protestos cresceram em tamanho e escopo, transformando-se em um movimento maior à medida que os residentes lá se esforçam para manter as suas liberdades e recuar contra o que vêem como crescente influência e interferência chinesa na região. A própria China respondeu com medidas cada vez mais intensas contra os manifestantes. que incluíram um manifestante ser baleado.

Quando a equipa de Houston estava a viajar para o Japão para um jogo de pré-temporada, foi quando Morey postou um Tweet sobre os protestos em Hong Kong. Usou uma imagem e escreveu “Lute pela liberdade, fique com Hong Kong” – Usada em sites oficiais de protesto.

Isso provocou uma rápida repreensão do chefe de Morey, o proprietário dos Rockets, Tilman Fertitta.

Fertitta disse a Tim MacMahon, da ESPN, para não ler muito sobre isso, o relacionamento de Morey com ele e com a organização é muito bom, afirmando: “Eu tenho o melhor gerente geral da Liga”. No entanto, houve alguns rumores em torno da Liga sobre quanto tempo a relação Fertitta/Morey irá durar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in Houston Rockets