Connect with us

EXTRA NBA

Hipóteses de Mark Cuban se candidatar à presidência dos USA!

O dono dos Dallas Mavericks, Mark Cuban, poderá estar muito perto de ingressar a lista de candidatos para as eleições presidenciais dos USA!

Os democratas nos Estados Unidos estão um pouco nervosos. Embora ainda estejamos a mais de um ano para as presidenciais de 2020, a atual safra de candidatos está em dificuldades. Isso preparou a onda de Cuban para potencialmente entrar na corrida.

MyBookie tem as odds para isso.

Candidatos atuais têm problemas

O que abriu a porta para o cubano considerar uma corrida à presidência dos USA em 2020 é que a atual lista de candidatos não está a ir muito bem. Claro, há muitos deles, mas todos têm falhas. O ex-vice-presidente Joe Biden está a liderar as pesquisas, apesar de ser uma máquina de gafes sem parar. Ele não é exatamente um candidato inspirador – ele é apenas alguém com reconhecimento de nome.

Quanto aos membros do partido que estão mais à esquerda – os senadores Bernie Sanders e Ellizabeth Warren – ambos ganharam em Biden e até subiram as suas pesquisas. No entanto, ambos lutam com o voto negro, ganhando menos de 1%. Isso é um problema. Para não falar de que ambos lutam com moderadores dentro do próprio partido.

Olhando mais para baixo na lista, Kamala Harris teve um pequeno aumento após o primeiro debate e, em seguida, escorregou no segundo. Ela está a ser pesquisada por cerca de 7% nacionalmente. Prefeito Pete Buttigieg, Beto O’Rourke e Cory Booker estão todos abaixo dessa marca como nenhum deles parece ser visto como candidatos sérios.

Cuban vai se envolver?

O desafio de Cuban é que está a começar a atrasar-se. Ele é uma marca, mas como aprendemos nesta corrida, é preciso mais do que isso. Qual é a posição de Cuban sobre a China? E a sua política com a Coreia do Norte e Irão? O que pensa ele sobre o controlo de armas e saúde?

Por agora, ele é o adorável dono dos Dallas Mavericks e tem um papel divertido o Shark Tank da NBA, mas assim que ele começar a tomar posições, metade do país vai gostar, outra metade não vai, e isso irá impactar a sua vida de forma diferente. A questão é: será que este bilionário, que vive uma vida razoavelmente confortável, quer arriscar o que tem po um tiro na Casa Branca?

A corrida de 2024 é mais realista

Trump definitivamente esculpiu o seu próprio caminho. Foi de magnata dos negócios e celebridade para encontrar o caminho para a Casa Branco. É por isso que alguém como Cuban pode fazer todo o sentido em candidatar-se à presidência. No entanto, faz mais sentido que apenas seja em 2024. A candidatar-se, precisa de trabalhar no plano de 5 anos para lá chegar.

O desafio é que enquanto a economia continuar forte, Trump vai ganhar a Casa Branca em 2020. Biben não será capaz de ir igual para igual – se ele ganhar as nomeações – enquanto Sanders e Warren são demasiados de esquerda. Muito moderados podem ficar nervosos em votar pela mudança se a economia estiver em altas – mesmo que isso signifique manter Donald Trump.

Por outro lado, Mark poderia intervir e dizer: “Olha, vou manter a economia a funcionar, mas teremos alguém muito mais palatável como presidente“. A partir de agora, não há nenhum candidato que se esteja a unir o Partido Democrata e a inspirar toda a gente – como Barack Obama fez uma vez. Isso significa que a porta está bem aberta.

Ao mesmo tempo, não vejo Cuban a ser o homem. Ele nunca esteve na política e é por isso que não espero uma corrida às presidenciais já.

 

Créditos: David Golokhov

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in EXTRA NBA