Connect with us

LA Clippers

Steve Ballmer está a equacionar mudar o nome dos Clippers!

Os Los Angeles Clippers estão mesmo decididos em sair da sombra dos Los Angeles Lakers, e a mudança pode estar para breve.

A equipa agora conta com Kawhi Leonard e Paul George, que esperam que seja o momento de viragem da franquia, e as expectativas estão elevadas para a próxima temporada.

Os Clippers anunciaram que vão construir uma nova arena privada em Inglewood, que vai ser inaugurada em 2024. É uma bela estrutura de vidro com muitas plantas e, claro, outras empresas localizadas ao redor para tentar impulsionar o impacto económico da zona.

O proprietário Steve Ballmer disse que não está interessado em transferir a franquia para a sua cidade natal, Seattle. No entanto, Ballmer disse ao Los Angeles Times, esta semana, que está aberto a mudar praticamente tudo sobre a equipa, incluíndo o logotipo, cores e até o próprio nome “Clippers”.

Via LA Times:

“Esperamos que, quando terminarmos, não seja um logotipo dos Clippers”, disse Ballmer. “Será algum nome de patrocínio de direitos”

Ballmer também não discarta mudar o logotipo – e as cores, e talvez até o próprio apelido – quando os Clippers entrarem na nova arena. 

“Temos uma hipótese única de realmente elevar a nossa identidade a outro nível”, disse ele. “Eu não antecipo fazer uma mudança, mas temos a oportunidade única na vida, e esse é o tipo de coisa que você faz de alguma forma em consulta com os seus adeptos.”

Este seria um movimento ousado. Os Clippers certamente precisam de um novo logotipo. O básico dos LAC parece algo que vem do padrão do Microsoft Word. As cores são básicas, mas estão bem. Pelo menos não é a NFL onde aparentemente todas as equipas são vermelhos/brancos/azuis.

O nome é uma questão real. Neste ponto, o nome “Clippers” não tem o tipo de fedor que costumava ter nele. Mas também não possui um cachet específico ou um anexo para qualquer coisa. Os adeptos de 8 anos sabem o que é um clipper?

Inglewood é várias milhas para o interior, por isso não é ao lado do oceano. Não se encaixa realmente. No entanto, se eu sei alguma coisa sobre os nomes de equipas da NBA – Bobcats, Pelicans, Thunder – pedir a uma equipa para arranjar um novo nome que não seja colossalmente horrível é difícil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in LA Clippers