Connect with us

LA Lakers

O porquê de os Lakers não adquirirem Dwight Howard!

Howard foi trocado recentemente dos Washington Wizards para os Memphis Grizzlies

É de consenso geral  na Liga de que ele será trocado ou dispensado. De qualquer das maneiras, o veterano de 33 anos disse recentemente que estaria interessado em regressar aos Los Angeles Lakers.

Quando Dwight Howard foi trocado para os Lakers em 2012, ele registou bons números, terminando a temporada com média de 17.1 pontos, 12.4 ressaltos e 2.4 bloqueios em 76 jogos. Na temporada seguinte, Howard deixa LA e ruma aos Houston Rockets. Embora a sua estadia tenha sido curta nos Lakers, foi no entanto, bastante boa!

Sete anos mais tarde, a oportunidade de fazer regressar Howard aos Lakers está em cima da mesa. Os Lakers, no entanto, relataram que não estão interessados em adquirir os seus serviços. Não se enganem, ele ainda consegue apresentar bons números. Não fosse a lesão em Washinton, certamente teria uma boa temporada, pois ainda é capaz de registar média de duplo-duplo, coisa que ele fez em todas as suas 14 temporadas na NBA, excepto por uma.

Considerando isto, deverão os Lakers considerar assinar Howard?

Não.

Os Lakers já tem centros suficientes no seu plantel. Têm DeMarcus Cousins e JaVale McGee, que estão na linha da frente para consumir os minutos. Porém, Anthony Davis também vai jogar em certas situações nessa posição, e acrescentar Howard, vai ser difícil de distruibuir os minutos pelos jogadores.

Adicionando a isto, está o fato de que os Lakers são uma equipa que facilmente deixa de estar saudável, e Howard não vai equilibrar a balança – ele que jogou apenas 9 jogos na temporada passada. É verdade que ele tem estado saudável desde que saiu dos Lakers, tendo registado pelo menos 68 jogos por temporada, no entanto, a última temporada, fez com que as equipas estejam reticentes em oferecer-lhe um contrato.

Howard também mostrou que não é um jogador de franquia (algo que lhe foi pedido nos Lakers e falhou). Quando foi dada a oportunidade de assumir, ele virou costas.

Claro que jogar com LeBron James e Anthony Davis iria tirá-lo desse foco, e ele ainda consegue fazer números razoáveis – desde que consiga manter-se saudável. Dado o fato de que ele já rejeitou a franquia uma vez, há poucas dúvidas de que os Lakers não têm interesse em adquirir os seus serviços.

Howard foi em tempos um dos melhores centros (se não o melhor) da Liga. É uma máquina a registar duplos-duplos e uma fortaleza defensiva (quando saudável). Ele pode ser um ótimo complemento para qualquer equipa, incluíndo os Lakers. Ainda assim, os seus problemas com as lesões e a falta de uma mentalidade vencedora fazem com que ele ande a saltar de franquia em franquia nos últimos anos.

Não seria uma surpresa vê-lo com uma camisola diferente na próxima temporada, porém, será muito difícil que seja com a camisola dos Lakers.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in LA Lakers