Connect with us

Oklahoma City Thunder

Três possíveis destinos para Russell Westbrook!

Esta agência livre é sem dúvida a mais agressiva de todos os tempos!

Os Los Angeles Clippers conseguiram surpreender a NBA na noite de sexta-feira ao anunciarem a aquisição de Kawhi Leonard e Paul George.

Um conjunto de picks de draft foi enviado para Oklahoma, para provavelmente dar início a uma reconstrução. Com isto, têm-se ouvido rumores de que Russell Westbrook pediu para ser trocado.

Com isto em mente e a ser uma hipótese muito alta de acontecer, estão aqui três possíveis destinos para Westbrook.

Miami Heat

Possível troca

Heat recebem: Russell Westbrook

Thunder recebem: Goran Dragic, Kelly Olynyk e Dion Waiters

Os Heat adquiriram Jimmy Butler, mesmo não tendo espaço no Cap salarial, o negócio foi impressionante. É a marca de uma organização de qualidade que sabe como vender o seu produto – como foi o caso quando adquiriram Shaquille O´Neal em 2004 e LeBron James/Chris Bosh em 2010. Isso faz que os Miami Heat sejam sempre um candiato legítimo a concorrer pelos serviços da estrela de OKC.

Não há garantias de que Butler conseguiria encaixar com o ex-MVP, já que ambos não são compativeis com outras estrelas da Liga. No entanto, poucas equipas têm o histórico de Miami em fazer grandes combos. O estilo sensato que o presidente Pat Riley e o treinador Erik Spoelstra reforçam, encaixam nas personalidades agressivas da dupla e poderia ajudar Miami a tornar-se um forte candidato na disputa pelo Este.

Embora haja claros benefícios em adquirir o 8 vezes All-Star, no caso de Westbrook, os inconvenientes também são dolorosamente óbvios. Ele está com 30 anos, é excessivamente dependente do seu atletismo, há questões/críticas sobre o seu jogo ineficiente, e vai ganhar cerca de $170 milhões durante as próximas 4 temporadas.

New York Knicks

Possível troca

Knicks recebem: Russell Westbrook

Thunder recebem: Frank Ntilikina, Julius Randle, Bobby Portis e 2021 first-round pick

Os New York Knicks criaram espaço na sua folha salarial com a experança de adquirir um dos melhores agentes livres deste verão. Mas jogar no Big Apple perdeu brilho, e está a ficar cada vez mais claro que a única maneira de obter um estrela é “troca por uma”. Poderia ser a melhor chance dos Knicks para ressurgir como um destino favorável para grandes agentes livres.

Os Knicks teriam que esperar um pouco para fazer uma jogada por Westbrook. Seis jogadores do seu plantel assinaram contratos e, sob o acordo coletivo da NBA, os agentes livres recém-assinados não podem ser negociados até pelo menos 15 de Dezembro. Os Knicks precisariam de incluir algumas dessas peças para combinar com o salário de $38.5 milhões que Russell vai receber na próxima temporada.

Westbrook iria preencher um necessidade imediata em New York. O jogo ofensivo da equipa passaria pelo bicampeão de pontuação na NBA, e as suas habilidades de criação iriam ajudar os jovens Mitchell Robinson e RJ Barrett a florescer. Uma equipa liderada por Westbrook poderia entrar no Playoffs na próxima temporada, mas o mais importante é que os Knicks controla o seu destino.

Detroit Pistons

Possível troca

Pistons recebem: Russell Westbrook

Thunder recebem: Reggie Jackson, Tony Snell, Luke Kennard, 2020 first-round pick, 2022 first-round pick

Reggie Jackson é um bom base, mas os Detroit Pistons estão à beira da mediocridade. Foram oitavos na passada temporada regular (por muito pouco) na Conferência Este, e a sua recompensa por ter chegado aos Playoffs, foi uma limpesa por 4-0 pelos Milwaukee Bucks.

Não é um lugar onde qualquer equipa quer estar, mas é mais urgente, já que tanto Blake Griffin e Andre Drummons estão a entrar no seu último anos de contrato – o que significa que no próximo verão, estarão à procura de contratos máximos. Os Pistons precisam de se atualizar agora, e embora essa troca irá provavelmente enfraquecer a capacidade de tiro exterior, é um risco que vale a pena correr.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in Oklahoma City Thunder