Connect with us

EXTRA NBA

Adam Silver considera mover a agência livre para antes do Draft!

O comissário da NBA, Adam Silver, está a analisar a possibilidade de mudar o início da agência livre para antes do dia de Draft.

Este pensamento é o resultado da realidade de alguns jogadores que acabaram de ser escolhidos no Draft, serem trocados nessa mesma noite. Portanto, em vez de usarem o chapéu da sua nova equipa, o “draftado” usa o chapéu da equipa que os escolhei e que depois o trocou. Para Silver, isto cria um “momento embaraçoso” que ele tencionar resolver.

“Eu reconheço que um ambiente embaraçoso na noite de Draft”, disse Silver via Mark Anderson Las Vegas Review-Journal. “Acreditem em mim, pois sou eu que estou aqui em pé a cumprimentar jovens jogadores onde existe forte possibilidades que não façam parte da equipa pela qual foram escolhidos. Mas, também é preciso ter em contar quem negócios caem, e por isso não é apenas um detalhe técnico. Existem algumas pré-condições que precisam de ser atendidas antes que essas negociações ocorram.”

No 2019 NBA Draft, um exemplo seria De’Andre Hunter, que foi a quarta escolha geral. Os Los Angeles Lakers ganharam esse escolha na loteria, mas eles já tinham trocado a escolha para os New Orleans Pelicans – que eventualmente a enviaram para os Atlanta Hawks.

O Lakers, no entanto, ainda fizeram a seleção, já que a negociação será oficial apenas a 6 de Julho, devido a razões salariais. Dito isto, em vez de usar um chapéu dos Hawks, as fotos do Draft de Hunter mostram um chapéu dos Lakers.

Pode ser considerado incómodo. Afinal de contas, a lenda Kobe Bryant tinha um chapéu dos Charlotte Hornets na cabeça no dia do Draft de 1996, quando foi escolhido como a 13ª escolha, no entanto, nunca jogou 1 único jogo pela franquia, ou por outro equipa. Pois ele é conhecido como um dos melhores jogadores dos Lakers da história da sua franquia.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Agência livre NBA 2019 - Os dez negócios!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

Parceiros

More in EXTRA NBA