Connect with us

Toronto Raptors

Toronto Raptors sagram-se campeões da NBA! 1º título da história da franquia!

Kawhi Leonard e os Toronto Raptors conquistaram o primeiro título da NBA na história da franquia, com a mais notável vitória na NBA, vencendo os bicampeões, Golden State Warriors por 114-110 no Oracle Arena na madrugada passada.

Stephen Curry falhou um triplo nos instantes finais da partida – pediu um timout, que não tinha, o que deu lance livre para os Raptors.

O MVP das Finais da NBA, Kawhi Leonard ficou encarregue de marcar o lance livre a 0.9 segundos do final da partida.

Quando a partida terminou, Leonard levantou os dois braços em gesto de triunfo e Serge Ibaka levantou a cabeça para o banco dos Golden State Warriors, enquanto a multidão gritava “Warriors”.

Curry afastou-se lentamente, as mãos na cabeça numa noite em que o seu Splash Brother, Klay Thompson sofreu uma lesão no joelho esquerdo.

Fred VanVleet resgatou os Raptors, saindo do banco e marcando 22 pontos, incluíndo 5 triplos, enquanto que Kawhi Leonard terminou com 22 pontos. Kyle Lowry marcou todos os 8 primeiros pontos dos Raptors, terminando a partida com 26 pontos, 10 assistências e 6 ressaltos.

Os Raptors conseguiram a terceira vitória consecutiva em casa dos Warriors, que dizem adeus ao Oracle após 47 temporadas.

Este jogo emocionante teve 18 mudanças de liderança, nove empates e nenhuma das duas equipas conseguiram uma vantagem superior a 9 pontos.

Stephen Curry marcou 21 pontos, mas atirou acertou apenas 6 em 17 de campo, e 3 em 11 de três. Andre Iguodala acrescentou 22 pontos.

Resumo da partida no vídeo:

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Adeptos já acampam para a festa da conquista to título em Toronto! Esperam-se 2 milhões de adeptos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in Toronto Raptors