Connect with us

Toronto Raptors

Kawhi Leonard está de volta onde pertence, como MVP das Finais!

Kawhi Leonard está de volta onde ele queria estar.

Onde ele pertence.

Dentro de um campo de basquetebol, sim – no entanto, haviam pessoas dentro e fora da Liga que questionaram se alguma vez Kawhi iria regressar às Finais da NBA e ter o impacto que teve, nomeadamente quando foi nomeado MVP das Finais da NBA pela primeira vez em 2014.

Não esqueçamos que o atleta de 27 anos sofreu uma lesão no tendão do quadrícpes em 2017 – onde esteve a temporada passada de fora, a recuperar.

Mais que regressar à competição, Kawhi estava de regresso à incrível forma que nos mostrou desde o seu aparecimento na NBA – Como um dos melhores jogadores do mundo de basquetebol. Ele estava de volta ao grande palco da NBA – as Finais da NBA – E quando tudo terminou, era ele que estava com o troféu de MVP das Finais nas mãos..

Na temporada passada, muitas pessoas dúvidaram de mim“, disse Leonard após uma noite onde ele baixou a guarda (relativamente). “Eles pensavam que eu estava a simular uma lesão ou que não queria jogar por uma equipa. Fiquei um pouco desiludido por isso ter saído para a imprensa, pois não era verdade, eu adoro jogar basquetebol.

Leonard entrou em confronto na temporada passada com os San Antonio Spurs, devido ao tratamento a que foi sujeito na sua lesão, levando a uma quebra de confiança, e forçando Kawhi a deixar San Antonio. Ele deu uma lista de possíveis destinos aos Spurs, sendo que os Toronto Raptors não constavam nessa lista. O GM dos Raptors, Masai Ujiri, lançou os dados na mesma de trocou o seu melhor e mais amado jogador [DeMar DeRozan] por Kawhi.

Para Leonard, o seu regresso tratou-se de um processo – processo esse, que teve como base, a paciência – não forçar o seu regresso antes do tempo.

O verão passado foi difícil. Eu ainda estava a recuperar da lesão, e apenas tinha de confiar em todo o processo, comigo mesmo. Disse a mim mesmo que voltava“, disse Leonard. “Eu não iria regressar até que tivesse a certeza de que poderia jogar com o nível de exigência que mostrei durante toda esta temporada. Eu não quero jogar meia dúzia de jogos e ter um recaída na lesão – quero poder jogar uma temporada inteira.

Ser capaz de vencer este campeonato este ano, é algo muito especial para mim, pois vocês sabem como as pessoas olhavam para mim na temporada passada – no entanto, mantive-me fiel a mim mesmo e nunca deixei de acreditar em mim, e aqui em Toronto, tive um grande apoio de toda a comunidade, treinadores, jogadores…Todos! Uma vez que cheguei aqui a Toronto, eles perceberam que vim para aqui para ganhar.

E foi exatamente o que THE CLAW fez!

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Adeptos já acampam para a festa da conquista do título em Toronto! Esperam-se 2 milhões de adeptos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in Toronto Raptors