Connect with us

TIPS

Previsão: Toronto Raptors @ Golden State Warriors! NBA FINALS – Jogo 6!

NBA FINALS 2019 – Jogo 6!

Joga-se na próxima madrugada o Jogo 6 das Finais da NBA entre os Toronto Raptors e os Golden State Warriors!

Dia: Madrugada de quinta para sexta-feira.

Hora

  • 02:00h [Lisboa – Portugal]
  • 22:00h [Brasilia – Brasil]

Local: Oracle Arena [Oakland, Califórnia]

 

Os Golden State Warriors regressam a casa para o Jogo 6 das Finais da NBA, e enquanto o ambiente está sombrio devido à perda de Kevin Durant (que se lesionou gravemente no Jogo 5), ainda pode haver alguma alegria para os adeptos de Golden State, pois é o último jogo da NBA disputado no Oracle Arena.

Eles enfrentam os Toronto Raptors, que querem conquistar o seu primeiro campeonato da NBA na história da franquia.

Os Golden State Warriors entram em campo com um ligeiro favoritismo [dado pelas casas de apostas], pois jogam em casa, mas não esqueçamos que nesta temporada, os Raptors venceram todos os jogos no Oracle Arena, 1 na temporada regular e os Jogos 3 e 4 destas Finais da NBA.

Uma coisa é certa – O ambiente no Oracle vai estar INSANO!

Os Toronto Raptors são liderados por Kawhi Leonard com média de 30.9 pontos, 9.2 ressaltos e 1.7 roubos de bola por jogo, Kyle Lowry com 6.5 assistências por jogo e Marc Gasol com 1.1 bloqueios por jogo nestes Playoffs.

Os Raptors estão com uma média de 111 pontos por jogo nestas Finais na NBA, sendo que nos 2 jogos no Oracle Arena, apresentam uma classificação ofensiva de 114 pontos.

No que toca a nível defensivo, são de longe a melhor equipa da Liga, e como já foi falado anteriormente, nunca os Warriors sob o comando de Steve Kerr defrontou uma equipa tão boa a defensivamente. Toronto conseguiu no Jogo 4 no Oracle, sofrer apenas 92 pontos – não esqueçamos que estes Warriors são uma máquina a marcar pontos, mesmo sem KD.

Os Warriors receberam um impulso inequívoco dos heróicos 11 pontos de Kevin Durant em três disparos de 3’s perfeitos em 12 minutos de acção na primeira parte, antes de se lesionar, sacrificando-se assim, para poder contribuir [E de que maneira] na vitória dos Warriors no Scotiabank por apenas 1 ponto no Jogo 5 [106-105].

No entanto, estes Raptors mostram uma frieza tremenda e foram tenazes na segunda parte onde apenas um final quase perfeito de 3 minutos dos Splash Brothers conseguiram agarrar por um fio a vitória e forçar o Jogo 6.

Entre os jogadores ativos para este Jogo 6, os Warriors são liderados por Stephen Curry com 28.5 pontos por jogo, Draymond Green com 9.7 ressaltos, 8.3 assitências, 1.5 bloqueios e 1.4 roubos de bola por jogo nestes Playoffs.

Os Golden State apresentam um média de 105 pontos por jogo nestes Playoffs, sendo que a sua classificação ofensiva em casa é de 95.5 pontos.

Análise

Quando Kevin Durant não está em campo, os Toronto Raptors são melhores em ambas as extremidades do campo durante a maior parte das Finais, encontrando consistentemente uma defesa inconsistente para a sua mais alta classificação ofensiva fora em qualquer jogo na série nestes Playoffs e sufocar os atiradores dos Warriors para a sua menor classificação ofensiva de qualquer série nestes Playoffs.

Os Raptors ganharam a maioria dos períodos jogados nesta série, que poderia facilmente ter sido uma varridela para Toronto. Responderam a praticamente todos os desafios com que os Warriors os atacaram e venceram os Dubs nos 2 jogos no Oracle.

Considerando a elevada taxa do jogo físico e especialmente mental para estes Warriors, e esperando que os Raptors melhorem a sua taxa de acerto de pelo menos 7 a 10% face ao último jogo [jogo 3 – 41% e jogo 4 31%] onde apenas registaram 25% de acerto de 3’s, podemos esperar um jogo de combate mais físico e próximo.

A pressão está a aumentar, as pernas estão a ficar cansadas!

Estes homens têm mais de 100 jogos nas pernas! É uma temporada muito dura e longa! 

Os Raptors perderam a oportunidade de fechar esta temporada com o título de campeão em casa na passada segunda-feira, permitindo que a série regressasse ao Oracle, para disputar mais 48 minutos [no mínimo], onde a cada jogo a pressão aumenta, o cansaço físico e mental aumenta, a lúcidez e a calma não é a mesma…

Os Warriors jogam com o coração, não só pelo enorme sacrifício de Kevin Durant, mas também porque é o seu último jogo na sua casa, e não esqueçamos que lutam também pelo tão desejado terceiro título de campeão consecutivo. Ja os Raptors, jogam pelo inédito título na sua curta história de 24 anos – E são a equipa mais equilibrada da Liga!

Não é fácil escolher um dos lados como vencedor, e considerando que as Finais da NBA tendem a ter pontuações mais baixas consoante o número de jogos jogados, até porque o desgaste físico é tremendo, e a margem de erro é cada vez menor, a previsão é de que a pontuação será menor que o habitual nestes jogos da NBA.

Previsão: Under 211

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

Parceiros

More in TIPS