Connect with us

EXTRA NBA

Que impacto terá a lesão de Kevin Durant na agência livre? Será demasiado cedo para esta questão?

Quando Kevin Durant foi ao chão, por muito que não pensássemos no momento, a questão sobre a agência livre começou a surgir.

Durante o dia de hoje, os Warriors irão receber os resultados da ressonância magnética feita ao tendão de Aquiles da perna direita de Kevin Durant, mas a equipa espera [como qualquer um de nós] que ela confirme algo “não tão grave”. É uma lesão que pode ameaçar a carreira do jogador e pode afastar Durant da próxima temporada.

Sabendo disso – falar sobre Durant e a agência livre – algo que 24 horas atrás era uma das maiores histórias da NBA – parece superficial.

No entanto, a rotina da agência livre da NBA nunca pára. Ela começa no dia 1 de Julho e Durant terá decisões para fazer, independentemente da lesão.

A lesão de KD não vai mudar muito o mercado para ele, a verdadeira questão é: que impacto terá na sua mentalidade?

Durant tem uma opção de $31 milhões para a próxima temporada, algo que ele tem garantido, não interessa onde ele irá jogar na próxima temporada. Assinando um novo contrato – volto a frisar, não interessa onde ele irá jogar – será de cerca de $38.2 milhões na próxima temporada, o que significa que ele iria desistir de cerca de $6.7 milhões. Isso não vai acontecer.

Ou seja, espere que Durant seja um agente livre.

As equipas que mostraram interesse em Durant até à sua lesão irão desistir? Não aposte nisse. Durant é dos poucos pilares de uma franquia, “podemos ganhar um título com ele como nosso melhor jogador” – dito por jogadores da NBA. Se o custo de o adquirir significa não poder contar com os serviços dele durante 1 ano, muitas equipas vão estar tranquilos quanto a isso. Os Knicks, Clippers, Nets, e todas as restantes equipas da NBA estão com esse mindset.

Bobby Marks – o ex-executivo dos Nets, é a cara do network e o front office insider da ESPN – disse esta manhã do dia de ontem no Get Up após conversar com as equipas ( relatório do Bleacher Report)

Eu disse… Se tivesses espaço no cap salarial, irias atrás de Kevin Durant sabendo que muito provavelmente ele irá estár de fora na próxima temporada? E as respostas gerais são “SIM”.  Portanto, vai haver muito mercado para Kevin Durant neste verão, seja com uma equipa por 4 temporadas, $141 milhões ou de regresso para Golden State.

A grande questão é a grande incógnita: Como irá afetar o mindset de Kevin Durant? Ou será que vai afetar?

O seu agente disse antes da lesão de KD que ele ainda não se tinha focado nos planos para este verão. Exite um rumor por toda a NBA de que Durant iria deixar os Warriors para liderar a sua própria equipa, a questão é onde. Agora é legítimo questionar “será que ele quer ir embora?” Será que Durant irá assinar um contrato de 1+1 e ficar em Golden State, onde ele claramente se sente confortável, a tentar regressar para poder ajudar a equipa nos Playoffs da próxima temporada?

Não me acredito que Durant tenha pensado nisto, e que seja algo que ele esteja a pensar neste momento, até porque o mais importante, é mesmo a sua recuperação, e o seu futuro a nível físico.

No entanto, seja qual for a sua decisão, vai impactar muitas outras trocas comerciais. Há equipas que estão dispostas a aquirir Anthony Davis de maneira a convencer KD a juntar-se a eles – mas e agora? O que podem oferecer estas equipas sabendo que KD muito provávelmente irá estar de fora a próxima temporada. Também é certo que certas equipas que procuravam adquirir Durant para os seus serviços “imediatos”, estão agora virados para potenciais agentes livres com Jimmy Butler ou Kemba Walker (mesmo havendo probabilidades de estes homens ficarem nas suas respetivas equipas, Philadelphia 76ers e Charlotte Hornets, isto se eles conseguirem um contrato máximo de 5 temporadas das suas equipas).

O terreno de jogo mudou… No entanto, ninguém sabe por agora o quanto mudou.

E todos irão dar espaço a KD neste momento para ele ter tempo de decidir o que quer que seja que ele quer.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in EXTRA NBA