Connect with us

Golden State Warriors

Warriors perdem Durant no 2º período, mas aguentam Raptors e forçam Jogo 6!

Questões surgiram durante toda a temporada sobre o futuro de Kevin Durant com os Golden State Warriors. Ainda mais perguntas surgirão depois de ele ter deixado o Jogo 5 com uma aparente lesão no tendão de Aquiles.

Mas graças ao triplo final de Klay Thompson e Stephen Curry, essas questões apenas serão prioritárias após o Jogo 6 na próxima quinta-feira – isto, claro, se não houver Jogo 7.

Thompson acertou dois triplos e Curry anotou um, quando os Golden State mais precisavam. Um parcial de 9-2 final para roubar a vitória aos Raptors no Jogo 5, por apenas 1 ponto – 106-105! 

O lançamento falhado de Kyle Lowry mesmo em cima da buzina final, força as Finais a ir a um Jogo 6, em Oakland, mas os Toronto mantêm a liderança por 3-2. Especialemente com Durant de fora – Os Warriors anunciaram que ele vai fazer uma ressonância magnética nesta terça-feira – Os Raptors permanecem favoritos a vencer a série.

Resultados das séries para as equipas que venceram o Jogo 5 fora e que forçaram o Jogo 6, perdendo por 3-2:

  • Perdeu Jogo 6: 56%
  • Perdeu o Jogo 7: 36%
  • Venceu o Jogo 7: 8%

Ainda assim, os Warriors deveriam se sentir bem em chegar tão longe. Foi um ambiente difícil, com milhares de adeptos dentro de fora da arena ansiosos para celebrar um campeonato.

Durant voltou de uma ausência de um mês – jogou bem –  deixou o jogo no inicídio do 2º período devido a uma aparente lesão na sua perna direita, perdendo assim o resto da competição.

Mas Stephen Curry (31 pontos) e Klay Thompson (26 pontos) assumiram as despesas do jogo.

DeMarcus Cousins fez várias grandes jogadas após a saída de Durant, terminando a partida com 14 pontos e 6 ressaltos. Draymond Green acrescentou 10 pontos, 8 assistências e 10 ressaltos.

Do lado dos Raptors, destaque para o jogador do costume, Kawhi Leonard que anotou 26 pontos e 12 ressaltos. Kyle Lowry marcou 18 pontos e assistiu por 6 vezes, Marc Gasol acrescentou 17 pontos e 8 ressaltos.

Serge Ibaka teve 15 pontos.

Os Raptors mantêm liderança na série por 3-2 e continuam a ter o fator casa. No entanto, não vencendo o Jogo 6 no Oracle – onde venceram todos os duelos esta temporada, fase regular e Playoffs – e se vão ao Jogo 7, tudo pode acontecer.

Resta agora saber se os Warriors precisam mesmo de Kevin Durant para vencer estas Finais, pois em apenas 12 minutos, KD foi letal registando 11 pontos [3 em 5 de campo – 60%] e três triplos [ 3 em 3 – 100%].

Os Warriors venceram este jogo pela margem mínima… 106-105.

Resumo da partida no vídeo:

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: O que decidiu o Jogo 5? Triplos!

  2. Pingback: RELATÓRIO: Kevin Durant viaja para New York para ser avaliado pelo seu médico!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in Golden State Warriors