Connect with us

NOTÍCIAS

Tony Parker anuncia reforma após 18 temporadas na NBA!

O base dos Charlotte Hornets, Tony Parker, anunciou esta segunda-feira, que se vai reformar, encerrando assim a sua carreira de 18 temporadas na NBA.

Muitas coisas diferentes acabaram por me levar a tomar esta decisão“, disse Parker a Marc J. Spears, do The Undefeated. “Mas, no final do dia, eu estava tipo, se eu não consigo mais ser Tony Parker e não consigo jogar um campeonato, então não quero continuar a jogar basquetebol.

Parker, disse me 2017 que esperava jogar 20 temporada com os San Antonio Spurs, juntando-se a Kobe Bryant e a Dirk Nowitzki como os único jogadores na história da NBA a passar duas décadas com uma franquia. Numa última análise, porém, ele acabou por assinar contrato de dois anos com os Charlotte Hornets, na última temporada para “Experimentar algo novo”.

Após ter sido a 28º escolha geral do Draft de 2001, Parker passou os primeiros 17 anos da sua carreira com o equipamento dos Spurs. Ele era uma parte integrante da dinastia de San Antonio, jogando os Playoffs em todos os anos da sua carreira nos Spurs e ganhando 4 títulos da NBA, levando para casa o MVP das Finais em 2007.

No entanto, o jogador de 37 anos, mostrou sinais de desaceleração.

Pela primeira vez na sua carreira, Parker saiu do banco ao mesmo tempo em que apoiava o All-Star Kemba Walker. Ele registou média de 9-5 pontos e 3.7 assistências numa carreira baixa de 17.9 minutos por jogo para os Hornets em 2018-19.

Ele apenas participou em 56 jogos e não jogou me nenhum dos últimos 13 encontros dos Charlotte Hornets.

Sim, claro, eu queria jogar 20 temporadas e acho que posso jogar“; disse Parker a Spears. “Eu tive uma boa temporada com os Horntes, e estava saudável. Mas ao mesmo tempo, agora naõ vejo nenhum motivo para jogar 20 temporadas.

Os Hornets registaram 39 vitórias e 43 derrotas, tendo falhado o acesso ao aos Playoffs, quebrando assim 17 temporadas consecutivas de Tony Parker na pós-temporada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

Parceiros

More in NOTÍCIAS