Connect with us

EXTRA NBA

Silver: “NBA quer que metade dos oficiais sejam mulheres. E mais treinadoras também.”

O comissário da NBA, Adam Silver quer que metade de todos os oficiais que entram na Liga sejam mulheres e quer mais equipas a contratar treinadoras.

É uma área, onde eu francamente reconheço que não tenho a certeza de como permaneceu tão dominada por homens tanto tempo“, disse Silver, segundo a The Associated Press. “Porque é um área do jogo onde fisicamente, certamente, não há nenhum benefício em ser um homem, ao contrário de uma mulher, quando se trata de arbitragem.

Atualmente, há três árbitras na Associação: Ashley Moyer-Gleich, Natalie Sago e Lauren Holtkamp.

O objetivo é: daqui para a frente, ser cerca de 50-50 dos novos oficiais que entram na Liga“, disse Silver. “Mesmo para treinadores, a propósito. Também temos um programa. Não há razão para que as mulheres não treinem basquetebol masculino.

Embora nunca tenha havido um treinador feminino na NBA, Kristy Hammon (San Antonio Spurs), Kristie Toliver (Washington Wizards), Natali Nakase (LA Clippers) e Lindsey Harding (Philadelphia 76ers) atualmente atuam como assistentes. Jenny Boucek é uma treinadora de desenvolvimento de jogadores dos Dallas Mavericks.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

Parceiros

More in EXTRA NBA