Connect with us

EXTRA NBA

Silver: “NBA quer que metade dos oficiais sejam mulheres. E mais treinadoras também.”

O comissário da NBA, Adam Silver quer que metade de todos os oficiais que entram na Liga sejam mulheres e quer mais equipas a contratar treinadoras.

É uma área, onde eu francamente reconheço que não tenho a certeza de como permaneceu tão dominada por homens tanto tempo“, disse Silver, segundo a The Associated Press. “Porque é um área do jogo onde fisicamente, certamente, não há nenhum benefício em ser um homem, ao contrário de uma mulher, quando se trata de arbitragem.

Atualmente, há três árbitras na Associação: Ashley Moyer-Gleich, Natalie Sago e Lauren Holtkamp.

O objetivo é: daqui para a frente, ser cerca de 50-50 dos novos oficiais que entram na Liga“, disse Silver. “Mesmo para treinadores, a propósito. Também temos um programa. Não há razão para que as mulheres não treinem basquetebol masculino.

Embora nunca tenha havido um treinador feminino na NBA, Kristy Hammon ( San Antonio Spurs), Kristie Toliver ( Washington Wizards), Natali Nakase (LA Clippers) e Lindsey Harding ( Philadelphia 76ers) atualmente atuam como assistentes. Jenny Boucek é uma treinadora de desenvolvimento de jogadores dos Dallas Mavericks.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

Parceiros

More in EXTRA NBA