Connect with us

TIPS

Previsão: Portland Trail Blazers @ Denver Nuggets! Ronda 2 – PLAYOFFS!

RONDA 2 – Jogo 1!

Arranca nesta próxima madrugada a Ronda 2 dos Playoffs da Conferência Oeste entre os Portland Trail Blazers e os Denver Nuggets.

Dia: Madrugada de segunda para terça-feira.

Hora: 03:30h [Fuso horário: Londres]

Local: Pepsi Center [Denver, Colorado]

Antes de mais, esta ronda será realmente refrescante. Os Nuggets não vão á Final da Conferência Oeste à 10 anos, já os Blazers não vão desde o ano 2000, e estas equipas não se defrontam nos Playoffs desde 1986, quando os Nuggets venceram os Blazers na primeira ronda.

Certamente será um confronto muito competitivo entre ambas, que terminaram a fase regular entre as melhores sete equipas no jogo ofensivo na Liga.

Os Blazers já desafiaram as probabilidades ao avançar para a Ronda 2 sem o seu gigante poste, Jusuf Nurkic, mas a ausência dele vai parecer muito maior que na ronda anterior [onde defrontaram os OKC], pois vão ter um adversário fortíssimo no pintado, Nikola Jokic. Ele, que após dominar os Spurs com uma média de 23.1 pontos, 12.1 ressaltos e 9.1 assistências, não deverá sentir muitas dificuldades em separar a defesa dos Blazers que vão ter em Enes Kanter, Zach Collins e Meyers Leonard como principais defesas.

Os Nuggets fizeram um bom trabalho nos jogos da temporada regular mantendo Lillard a apenas 52.8% [taxa de lançamento] em apenas 24% do tempo com a posse de bola. O objetivo dos Nuggets passa claramente para cortar o tempo de Lillard com a bola nas mãos.  Agora os Blazers podem usar essa estratégia a seu favor, mas isso dependerá da habilidade de Kanter em ser a válvula de lançamento viável e fazer jogadas em situações de quatro contra três, e depositando maior responsabilidade em CJ McCollum com a marcação de pontos. Al-Farouq Aminu e Moe Harkless devem fazer [como já o fizeram inúmeras vezes] cortes nas costas da defesa, sempre que a atênção está em Lillard e McCollum.

Os Nuggets são muito mais equilibrados e melhor defensivamente [das melhores defesas da Liga] e possuíem [para já] o fator casa. Merecem todo o crédito por eliminar uma equipa tão experiente como os Spurs, mas a forma como fecharam a série não inspirou muita confiança. No entanto, como o que mostrou os Blazers frente aos OKC, dá mais confiança aos homens de Portland que aos de Denver.

Fator chave:

Este é um confronto entre duas das melhores equipas no que toca ao ressalto ofensivo, durante a temporada regular. E mesmo sem Nurkic, os Trail Blazers conseguiram ganhar 29.9% dos ressaltos ofensivos disponíveis durante toda a primeira ronda frente aos OKC.

Considerando o ataque eficiente em ambos os lados, e se uma dessas equipas ganhar vantagem nos ressaltos, pode mesmo ser letal se esses ressaltos converterem em pontos [e do lado dos Blazers pode até ser mais com os especialistas de 3’s]. O técnico dos Blazers, Terry Scotts, pode confiar na sua equipa para ser mais agressivo nos ressaltos ofensivos, já que Portland também ficou em sexto lugar na defesa de transição durante a temporada regular e é número 1 nos Playoffs até agora. Denver, em contraste, ficou em 25º na temporada regular e 13º nos Playoffs.

Previsão: Portland Trail Blazers passa série em 6 jogos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

More in TIPS