Connect with us

EXTRA NBA

RELATÓRIO: Adam Silver considera reduzir número de jogos!

O comissário da NBA, Adam Silver, tomou nota das tendências dos jogadores em descansarem com mais frequência e reconhece que mudanças significativas na atual programação de 82 jogos podem ser necessárias para o benefício dos atletas, equipas e adeptos.

Acho que um ponto justo para os adeptos pode ser se, afinal, a ciência sugerir que 82 jogos são demasiados jogos para os jogadores e, talvez não deva ter uma temporada [regular] de 82 jogos“, disse Silver em entrevista coletica, segundo Tim, da ESPN. “Eu aceito isso, e isso é algo que vamos continuar a olhar.

Silver mencionou que a possível adição de um torneio de meia temporada ou de fim de temporada pode ajudar a equilibrar a receita perdida com a diminuição dos jogos na temporada regular. Ele também fez referência á redução de minutos por jogo, de 48 para 40 minutos, de forma a colocar menos peso nos jogadores de alto uso.

É por isso que estou particularmente interessado em olhar para diferentes tipos de formatos – em torneios de meia temporada, por exemplo, torneios de play-in, porque mesmo aceitando que os jogadores têm tantas milhas nos seus corpos, pode haver maneiras melhores de apresentá-los“, disse Silver. “Supondo que os jogadores vão jogar 82 jogos, talvez deva haver um certo número de jogos na temporada regular, e então deve haver dois torneios ao longo da temporada.”

O comissário priorizou o bem-estar físico dos jogadores nos últimos anos, introduzindo métodos para diminuir as cargas de trabalho, permitindo um número significativamente menor de jogos back-to-back e aumentando a duração do intervalo All-Star.

Silver também se tornou um defensor de saúde mental, já que vários jogadores se manifestaram com lutas pessoais nos últimos anos e como foram forçados a enfrentá-los durante uma temporada tão desgastante.

A NBA está a mudar, e sem dúvida para melhor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

Parceiros

More in EXTRA NBA