Kevin Durant está definido para ser um agente livre no final desta temporada. Há rumores e conversas de que ele está de saída dos Golden State Warriors.
Stephen Curry assinou um contrato supermax com os Golden State Warriors que o prendeu por 5 anos. A equipa terá de tomar uma decisão entre Klay Thompson e Draymond Green quando for para renovar os contratos de ambos, e é provável que apenas possa renovar com um deles. Se Durant sair, a dinastia dos Warriors certamente chega ao fim, mesmo sendo uma das dinastias mais dominantes da história da NBA.
Washington é um destino com rumores devido à infância e educação de Durant, mas se há uma equipa que pode ser perfeita, é o New York Knicks!
Aqui ficam cinco motivos pelas quais, New York pode ser o destino perfeito para Kevin Durant na próxima temporada.
5. Kristaps Porzingis
Apesar de ter falhado esta temporada devido a um ACL rasgado, Porzingis provou ser um dos melhores jogadores jovens que o jogo tem para oferecer. Ele registou uma média na última temporada de 22,7 pontos e 6,6 ressaltos por jogo, lançando a 44% de campo e a 39,5% de 3’s. Os Knicks não têm um jogador assim há muito tempo.
Porzingis é um jogador atraente que pode atrair agentes livres sem qualquer drama ou negatividade.
Na NBA de hoje, é tudo sobre super equipas e Durant deixou claro que ele não tem me de se juntar a outras estrelas para criar uma. Os Knicks também tem jovens talentos como Kevin Knox e Allonzo Trier, mas uma dupla Porzingis e Durant pode ser mortal! Não vamos esquecer que New York está á espera de uma das três melhores escolhas dos caloiros que atualmente jogam no Duke.
Sendo a Conferência Este menos forte que a Oeste, os Knicks podem reconstruir rapidamente e tornarem-se competidores. Imagine este cenário: Durant junta-se a Porzingis, e Anthony Davis junta-se a LeBron James nos Lakers – ambas as equipas chegam ao topo da Liga. Que final de confronto seria melhor que os Knicks e Lakers, Davis e James contra KD e Porzingis – nas duas melhores arenas da NBA, O mítico Madison Square Garden e o Staples Center?
4. Madison Square Garden
Washington e Brooklyn são equipas que vão ao limite para assinar Kevin Durant, mas os Knicks têm algo que eles não têm, o Madison Square Gardem. MSG como é apelidado, é a Arena mais famosa do mundo, é a meca do basquetebol com história de sucesso no desporto e espetáculos.
O Garden não tem sido eléctizante devido ao estado medíocre dos Knicks ao longo dos últimos anos, mas os adeptos de uma geração anterior ainda pensam nos dias de glória de Patrick Ewing. Se houver um jogador que possa virar o estado da equipa e o foco, é Durant, e o MSG será um grande ponto de venda.
Sejamos honestos aqui, onde gostaria de jogar? No Barclays Center, em Brooklyn, ou no Madison Square Garden, em Manhattan, no coração de New York? A escolha é clara!
3. Acabou-se a caça ao anel
Não é nenhum segredo que Durant assinou com os Golden State Warriors para ganhar o anel que era tão elusivo para ele em Oklahoma City Thunder. Ele juntou-se a uma equipa que bateu o recorde da NBA com 73 vitórias e 9 derrotas na temporada regular, no entanto, após vantagem de 3-1 na final frente aos Cavs, perderam.
Quando os Warriors acertaram a contratação de Durant, o resto da NBA não pode fazer nada.
Se Durant conseguir chegar á agência livre com três anéis, não haverá motivo para que ele se junte a um candidato ao título. Ele pode jogar onde quiser, na cidade onde se sentir bem. Agora, não está claro que isso seja em New York, no entanto, tem havido sinais de que não é em Golden State. Ele transformaria automáticamente os Knicks num candidato ao título, mas certamente não se juntaria a uma equipa com o poder de fogo como os Warriors, isto quando ele se juntou a Curry, Klay e Green.
2. Objetivos de negócio
O basquetebol é um jogo, mas mais importante, é um negócio. Este é um trabalho para esses jogadores e treinadores, que é algo que as pessoas tendem a esquecer por causa do imenso dinheiro que lhes é dado. Durant foi atraído para os Golden State Warriors por causa da equipa, mas também por causa do Silicon Valley. Em 2016, Durant criou a “The Durant Company”, que é a sua empresa start-up baseada no Silicon Valley.
New York é três vezes o Silicon Valley. Muitas empresas de mídia social de alto nívle têm os seus escritórios na cidade de New York. A sede do parceiro de negócios de Durant está localizada em New York. Isso significa quanto? Não é o o que define a decisão de raíz, no entanto tem o seu peso.
Os melhores jogadores e prospects recebem endossos com base no seu sucesso. Se Durant fossa para New York, o seu estrelato aumentaria significativamente e ele seria mais do que apenas um atleta.
1. Legado de Durant
Durant deixou claro que é tudo sobre ganhar para ele e o seu legado é secundário. Qual é a percentagem de pessoas que acreditam no que ele diz? Quem sabe. Mas a questão é que as pessoas não ficaram felizes quando Durant “serpenteava” nos Thunder e assinava com os Golden State.
Durant puxou o clássico – se não consegues vencê-los, então junta-te a eles. Os Thunder na Final de Conferência Oeste em 2016 frente aos Warriors estavam com uma vantagem de 3-1, no entanto perderam a final por 4-3!
Se há uma coisa que pode salvar o seu legado, é ir para uma equipa que tem lutado como os New York Knicks. Se ele fosse e conseguisse colar os Knicks no topo da Conferência Este e, quem sabe, conquistar um título, aí certamente solidificaria-se como um dos melhores jogadores de todos os tempos.
Só o tempo dirá o que Durant vai fazer, mas os Knicks estão certamente na corrida para adquiri-lo, e essa possibilidade já foi mais sonho do que é agora.