Os Oklahoma City Thunder descobriram como vencer sem Russell Westbrook – eles fecham na defesa.
Paul George marcou 20 pontos e os Thunder venceram os Houston Rockets por 98 a 80 na noite de quinta-feira registando a sétima vitória consecutiva.
Westbrook perdeu o seu segundo jogo consecutivo com um entorse no tornozelo esquerdo, e os Thunder venceram os dois. Os Oklahoma City seguraram os Cleveland para 37% de tiros numa vitória de 95-86 na noite de quarta-feira, depois limitou os Houston a 38% de tiros na quinta-feira.
George liderou a carga defensiva com 6 roubos de bola.
“Nós não viemos esta noite a pensar que esta seria uma batalha ofensiva, onde temos que superá-los no lado ofensivo“, disse ele. ‘‘Nós só vamos continuar a jogar na defesa. Nós temos homens que podem proteger e querem vigiar. Isso é exatamente o que acontece. (Defesa) é o que vamos continuar a trabalhar para manter”.
Oklahoma City recebeu muita ajuda de Houston – os Rockets fizeram apenas 11 dos 42 3’s. Foi a quinta vez em sete jogos que os Rockets não conseguiram marcar pelo menos 100 pontos.
“Talvez porque tudo o que fazemos é falar sobre a defesa 24 horas“, disse o técnico dos Houston, Mike D’Antoni. ” A nossa ofensiva é anêmica. Quero dizer, é má.”
James Harden marcou 19 pontos, mas fez apenas 7 dos 19 lançamentos. Clint Capela acrescentou 17 pontos para os Houston, que venceu três seguidos, apesar de suas lutas ofensivas.
Carmelo Anthony, do Houston, que jogou pelos Thunder na temporada passada e foi negociado neste verão, marcou dois pontos registando 1 em 11. Chris Paul acrescentou 10 pontos, 5 assistências e 6 roubos de bola.
Steven Adams fez 19 pontos e ganhou 10 ressaltos, e Terrance Ferguson e Dennis Schroder adicionaram 14 pontos para os Oklahoma City. Todos os cinco titulares do Thunder marcaram na casa dois dígitos antes do final do terceiro período.
“Eu não sei se estamos apenas a ceder porque não acreditamos no que somos – não sei“, disse D’Antoni. ”Temos que encontrar as respostas”.
Resumo da partida no vídeo:
Portland Trail Blazers recebe e vence os Los Angeles Clippers!
Damian Lillard fez 25 pontos e os Portland venceram seu terceiro jogo consecutivo, 116 a 105 sobre o Clippers na noite de quinta-feira. Foi um jogo apertado até o quarto período, quando as reservas dos Blazers conseguiram aparecer.
“Aquilo foi um tipo de jogo difícil. Eu achei que a nossa equipa fez um bom trabalho apenas estando presente durante todo o jogo. O nosso banco mais uma vez veio, com a faísca”, disse Lillard. “No final do terceiro, no começo do quarto, eles tiveram um bom momento, abriram um pouco e deixaram para nós fecharmos o jogo“.
CJ McCollum acrescentou 23 pontos para os Portland, que venceu seis dos sete. O banco contribuiu com 41 pontos e foi crítico quando Lillard e McCollum descansaram no início do período final.
Danilo Gallinari e Lou Williams marcaram 20 para os Clippers. Shai Gilgeous-Alexander teve uma carreira de alta 19.
Portland lutou durante toda a noite para se separar dos Clippers, mas adiantou-se no marcador com 93 a 83 com um afundanço de Zach Collins, faltando 9:42 para o final do 4º período. Outro afundanço de Collins colocou os Blazers por 100-90 com 6:10 para terminar a partida
“Eu pensei no final – os últimos oito minutos do jogo – o nosso jogo ofensivo foi decepcionante“, disse o técnico do Clippers, Doc Rivers.
Houve perguntas antes do jogo sobre a disponibilidade de Clippers diante de Tobias Harris por causa da doença. Rivers disse que Harris era uma decisão no tempo do jogo, mas ele estava no final da partida.
Harris, artilheiro e ressaltador da equipe, terminou com 15 pontos e 11 ressaltos pelo seu quinto duplo-duplo nesta temporada.
O Clippers ficou sem Avery Bradley pelo o segundo jogo consecutivo por causa de um entorse no tornozelo esquerdo, e Luc Mbah um Moute perdeu seu sétimo jogo com uma lesão no joelho esquerdo.
Os Clippers perderam a defesa do perímetro de Bradley contra Lillard e McCollum.
Portland ficou sem Maurice Harkless, que perdeu sete jogos seguidos por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Jake Layman está começando em seu lugar.
” Nós não começamos o jogo com uma defesa muito boa. No primeiro período, desistimos de 37 pontos ”, disse Gallinari. “A nossa defesa ficou melhor, mas no quarto período eles foram melhores que nós, especialmente nos últimos cinco ou seis minutos, quando conseguiram ampliar a vantagem.”
Nurkic fez falta a 1:57, terminando com 16 pontos e nove ressaltos.
Resumo da partida no vídeo: