Como vimo no ano passado, os equipamentos da NBA City Edition funcionam como um meio de a NIke e todas as 30 equipas prestarem tributo ao estado ou região representada pela equipa. A cidade permite que as equipas seja muito criativas e pensem de forma diferente quando se trata dos seus equipamentos alternativos.
Aqui estão os equipamentos, que até agora foram oficialmente revelados, classificados do pior ao melhor.
(NOTA: Os Utah Jazz, não estão incluídos nesta lista porque estão a usar o mesmo equipamento da temporada passada)
17º – Pheonix Suns
Pelo segundo ano consecutivo, os Suns estão a prestar homenagem á sua comunidade hispânica no Arizona com a sua aparência da cidade. Pelo segundo ano consecutivo, eles fizeram um esforço muito decepcionante.
Comparison of Suns City Edition alternates. Last season on left, this season on right. pic.twitter.com/ISALtAzJv5
— Paul Lukas (@UniWatch) November 5, 2018
16º – Orlando Magic
Os Magic, basicamente pegaram na camisola City do ano passado e removeram (ou reduziram) a melhor parte dela – o padrão do céu. Nada bonito.
Magic x @nike x City
On Sale at Orlando Magic Team Shop: Nov. 9 ? On Court: Nov. 14 vs. @sixers pic.twitter.com/o64Y6vQfQP— Orlando Magic (@OrlandoMagic) November 1, 2018
15º – Charlotte Hornets
A melhor parte dos equipamentos dos Hornets é o seu esquema de cores. Não tem o roxo é decepcionante. Este equipamento não é terrível, mas é bastante obscuro, nada espectacular. Honestamente, poderiam e deveriam ter feito muito melhor.
The 2018-19 #Hornets City Uniforms. @Hornets | #BuzzCity | #Hornets30 pic.twitter.com/jQgFyzkK6P
— Chris Kroeger (@Kroeger) November 1, 2018
14º – Philadelphia 76ers
Eu não sou tipicamente fã de equipamentos cinza, parecem um fato de treino no campo. No geral, o design minimalista é bastante sólido… Poderiam ter escolhido outra cor básica.
Our 2018/19 City jersey is here.
? https://t.co/zNcmqDTGP9 | #HereTheyCome pic.twitter.com/zTOM5RLWUy
— Philadelphia 76ers (@sixers) October 30, 2018
13º – Memphis Grizzlies
Os Grizzlies decidiram usar a camisola da cidade para homenagear a rica história de Wrestling de Memphis. As camisolas do “Main Event” usam uma base de aço cinza (sim, para as cadeira de aço) e apresentam um padrão nas lateral que supostamente imitam um cinturão de Wrestling do campeonato. A parte que gosto, é a localização dos nomes que estão localizados na parte de trás da camisa, mas no geral, estão bastante medíocres.
FIRST LOOK: Grizzlies' new City alternate. More info here: https://t.co/4gMVG1sqM6 pic.twitter.com/yhsoyynMqI
— Paul Lukas (@UniWatch) November 7, 2018
12º – Detroit Pistons
Esta é a melhor “Motor City” que os Pistons tiveram até hoje, mas isso não quer dizer que sejam bonitas. As listas de corrida no meio até estão engraçadas, mas juntarem o preto e prateado fica é algo que não combina muito bem. O esquema deveria ser vermelho, branco e azul que é Detroit.
Our city. #MotorCity
Our new black City Edition jerseys are based on inspiration from automotive culture and the hard-nosed mentality of Detroit.
On-court debut November 23! #DetroitBasketball pic.twitter.com/1xRuSpEddS
— Detroit Pistons (@DetroitPistons) November 1, 2018
11º – Washington Wizards
O “Distrito de Columbia” na frente é uma alternativa muito má para a marca típica dos Wizards. O monumento de Washington subiu para o lado do uniforme está bonito. Mas abandonaram por completo o esquema de cores vermelho, azul e branco para combinar com um “dark black”. Podiam ter potenciado o equipamento com as cores originais.
? x ?⬛️#RepTheDistrict #DCFamily pic.twitter.com/lfZyLNEr97
— Washington Wizards (@WashWizards) November 2, 2018
10º – Portland Trail Blazers
Os Blazers esscolheram uma alternativa “RipCity” como camisola da cidade pelo segundo ano consecutivo, mas a versão deste ano é uma atualização significativa em relação á última. O equipamento apresenta o típico preto e vermelho de Portland mas mistura um pouco de cinza e tem uma aparência elegante e minimalista na faixa de jersey dos Blazers. Não é no entanto uma alternativa ousada, mas é uma aparência elegante e sólida.
(Rip) City Edition pic.twitter.com/N9TgiKFejq
— Portland Trail Blazers (@trailblazers) November 8, 2018
9º – Chicago Bulls
Os Bulls aproximaram-se do seu visula “City” com uma abordagem minimalista e saíram-se bem. A bandeira de Chicago é incrível. Esta versão é muito melhor que a do ano passado!
— Lauri Markkanen (@MarkkanenLauri) November 1, 2018
8º – Milwaukee Bucks
Os Bucks abraçaram a era Meca alguma vezes recentemente, mas notavelmente com um design do campo de regresso. Fizeram um bom trabalho criando uma alternativa ousada e única que puxa a partir da sua história ao mesmo tempo, trazendo um toque ligeiramente moderno.
The 2018-19 City Edition In Photos!!
?| https://t.co/7wxxVFZDhS pic.twitter.com/7O6W1JwU5M
— Milwaukee Bucks (@Bucks) November 5, 2018
7º – Sacramento Kings
Os Kings usaram um desing retro que é quase idêntico ao visual “City” do ano passado, mas a grande diferença acontece no peito. Em vez de usar o logotipo alternativo da equipa, usaram o “Sactown” na frente. É um boa atualização.
Comparison of Kings' City alternates. Last season's version on left, this season's newly leaked version on right. pic.twitter.com/6t6Umsq53Z
— Paul Lukas (@UniWatch) November 7, 2018
6º – Cleveland Cavaliers
Os Cavs foram com uma “City Una” corajosa que se desvia bastante da sua aparência atual. O visual é inspirado em vários aspecto da cidade e na história da franquia. O laranja e o azul refletem o esquema de cores da equipa dos anos 80 e 90, enquanto o padrão de ondas é um aceno para o Lago Erie e o design da camisa que a equipa usaou em 1994, quando regressaram ao centro de Cleveland. A marca do roteiro da cidade é também um toque agradável. No geral, esta é uma uni muito diferente e muito bonita para os Cavs.
New Threads?#ThisisCLE pic.twitter.com/AJ0DsjlcZm
— Wine & Gold United (@CavsWGUnited) November 8, 2018
5º – Denver Nuggets
As camisola dos Nuggets são sempre as melhores, por isso é uma pena que não as usarem o tempo todo. O design arco-íris em padrão de cidade moderna dá um toque alegre. Muito bom.
? X ?️ #THERETURNOFTHERAINBOW pic.twitter.com/V5TMXtAl9K
— Denver Nuggets (@nuggets) November 1, 2018
4º – Minnesota Timberwolves
Como a maioria das pessoas, fiquei extremamente animado ao descobri que os Wolves iriam revelar uma camisola inspirada em “Purple Rain” para homenagear o falecido herói da cidade nata, Prince. As camisolas são muito boas e provavelmente seão muito populares em Minnesota.
Purple Rain inspired Minnesota Timberwolves uniforms ?? as a nod to Prince pic.twitter.com/TAuZvBaJdR
— Modern Notoriety (@ModernNotoriety) November 1, 2018
3º – Oklahoma City Thunder
Os Thunder tem o pior equipamento do campeonato e, francamente, é bastante supreendente que a sua aparência principal tenha sobrevivido por tanto tempo. Dito isto, esta é a melhor camisola que a equipa já teve. Não é apenas lindo e vibrante, mas é também o primeiro equipamento turquesa da NBA a homenagear a cultura nativa americana. Isso governa.
Thunder Unveils New Turquoise Uniform Honoring Oklahoma's Native American Heritage
? https://t.co/savSXku6JW pic.twitter.com/70Ob94B7rH— OKC THUNDER (@okcthunder) November 1, 2018
2º – Brooklyn Nets
tributos da cultura Pop têm sido claramente um tema popular para unir a cidade este ano, mas os Nets têm o melhor grupo. Honrar o falecido grande Notorious BIG com o padrão do suéter Coogi no acabamento é um movimento tão sutil, mas incrível, que transforma os seus típicos uniformes sem graça, numa obra de arte.
⚡️ Biggie x Nets https://t.co/frzF7v9eYT
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) November 1, 2018
1º – Miami Heat
Os Heat tiveram o maior vencedor de camisolas da temporada passada e eles foram esperto o suficiente para não mexer com o sucesso este ano. Eles basicamente usaram o mesmo conceito da temporada passada e colocara numa camisola preta em vez de branca, e o resultado é outro vencedor. Na verdade, a versão preta é ainda melhor, considerando que as cores de néon do Pop são mais Pop. Agora, a única coisa que resta para os Heat é fazer este equipamento o principal.
FIRST LOOK: @MiamiHEAT follow up last year’s “Vice” jersey success with a black version for its City Edition Jerseys. Team will play in this ?for 14 games. First game is Friday. pic.twitter.com/2JFQhEy0Dk
— Darren Rovell (@darrenrovell) November 5, 2018
(Opinião de Pete Blackburn repórter da CBS Sports)