Connect with us

NOTÍCIAS

Nunca houve um jogador de basquetebol como Zion Williamson nos Duke!

Quem é Zion Williamson?

Zion Williamson , o mais recente caloiro altamente valorizado pelos Duke, é diferente de todos os outros adolescentes que fizeram pit stops aqui a caminho da NBA. Para começar, ele não parece nada com um garoto de 18 anos. Ou até mesmo um jogador de basquetebol.

Os treinadores comparam-no a um jogador de futebol americano. Eles também o comparam a um bailarino. Ele é o jogador de basquetebol anômalo mais ou menos do tamanho de Charles Barkley, que pode pular como Michael Jordan.

Um dos nossos treinadores desportivos coloca-lo melhor“, explica Javin DeLaurier. “Ele disse: ‘Todos vocês atingiram a loteria genética. Zion atingiu por duas vezes ‘”.

Duke, classificado em 4º lugar, começa a sua temporada na noite de terça-feira no Champions Classic contra o número 2 do Kentucky com outra classe de calouros repleta de estrelas que provavelmente apenas jogará um ano treinado por Mike Krzyzewski. Ninguém ficaria surpreendido se RJ Barrett, Cam Reddish ou Williamson se tornassem a escolha número 1 do próximo draft da NBA.

Mas mesmo antes deste primeiro jogo de faculdade, o tamanho incomum de Williamson e atletismo ainda mais incomum o transformaram numa estrela. Os seus afundanços no colégio eram sensações virais. Ele tem 1,8 milhões de seguidores no Instagram, o que é um milhão de seguidores a mais que a equipa de basquetebol da Duke tem no Instagram.

Os fãs que esperam ver Williamson estacionar a sua enorme estrutura sob o cesto e pedir a bola ficarão surpresos. Basquetebol mudou e Williamson é o teste final disso. Um homem maior do que praticamente todo mundo num campo de basquete quer jogar como os menores.

Isso é o que o torna tão único“, disse Lee Sartor, seu treinador do ensino médio. “Ele tem essa mentalidade de base embutida nele.

Peter Weyand é fascinado por Williamson, e Weyand é especialmente qualificado para entender o quão bizarro Williamson é. Weyand é professor de fisiologia aplicada e biomecânica na Southern Methodist University e dedicou sua vida a explicar os extraordinários feitos de atletas extraordinários.

Exceto que Williamson não computa, nem mesmo para Weyand. Depois de assistir a vídeos dos afundanços de Williamson, Weyand começou a pensar em outras pessoas que podem pular absurdamente alto. Os saltadores altos, explica Weyand, não são construídos como Williamson. Eles normalmente têm corpos superiores extremamente leves porque cada parte do músculo em cima adiciona ao esforço necessário em um salto.

Fazer o que ele faz com seu peso corporal é uma loucura“, disse Weyand.

Williamson nem sempre foi assim tão grande. Como calouro na Spartanburg Day School na Carolina do Sul, ele era realmente magro. É por isso que Daniel Thompson, o treinador da rival Shannon Forest, não prestou muita atenção à nona série na sua primeira reunião.

Shannon Forest abriu o jogo numa zona 1-3-1, uma defesa que pode prender a bola e criar turnovers, mas tem a infeliz conseqüência de deixar o cestoa um pouco exposto se alguém na outra equipa tiver habilidade de salto sobrenatural. Thompson não tinha motivos para acreditar que uma pequena escola particular na Carolina do Sul possuísse alguém assim.

Então, na primeira posse do jogo, Williamson pegou um lob e mergulhou, quase pulando sobre um dos jogadores de Thompson no processo. Thompson perdeu todas as suas reuniões com Spartanburg nos quatro anos seguintes e ficou impressionado com o fato de o crescimento físico de Williamson não ter as conseqüências habituais.

É um running back que tem a habilidade de Barry Sanders e o peso de ‘The Fridge’ Perry“, disse ele. “É quase um paradoxo.

Os mesmos afundanços e blocos de destaque que transformaram Williamson em celebridade também foram a razão pela qual alguns duvidaram dele. Ao contrário de muitas estrelas em ascensão que acabam a jogar os seus anos de formação no ensino médio nma potência “prep“, Williamson ficou parado. Isso significava uma competição mais fraca, contra jogadores que poderiam pesar metade do que ele. “Isso levou a alguns comentários interessantes no YouTube”, disse Thompson, que teve um jogador com mais de 1.80 metros no ano passado.

St. Andrew’s, uma escola independente em Savannah, Geórgia, que tem menos de 200 crianças em toda a sua escola, experimentou isso na sua partida contra o Spartanburg. Mel Abrams, o treinador do St. Andrew, sempre treinou os seus jogadores para entrarem em faltas durante a transição para evitar pontos de quebra fáceis e rápidos.

Mas quando Williamson teve a bola, ele notou que eles não estavam a seguir suas instruções. Então ele olhou para o tamanho de Williamson e leu o olhar nos olhos de seus jogadores: “Treinador, não vamos ser capazes de fazer isso.” Spartanburg venceu por 82-35.

A presença de Williamson transformou esses minúsculos ginásios em hospícios lotados de fãs que queriam ter um vislumbre e de quem é quem dos treinadores universitários.

Williamson, em uma decisão surpresa para muitos, escolheu Duke. O seu recrutamento foi revisitado recentemente: ele foi mencionado durante o julgamento por corrupção em basquetebol em Nova York no mês passado, quando um advogado de defesa levantou um suposto pedido de sua família para receber dinheiro de um assistente em outra escola, Kansas. Duke disse que revisa minuciosamente a elegibilidade de todos os seus jogadores.

Williamson já deixou uma impressão em sua nova equipa. Krzyzewski declarou-oo melhor atleta que eu tive a chance de treinar na Duke.” Os seus companheiros de equipa ficaram loucos quando ele AFUNDOU DA LINHA DE LANCE LIVRE. Eles maravilharam-se ainda mais um dia quando eles apenas ficaram sentados a assistir ele a saltar.

Quando Duke testou os seus jogadores em testes desportivos antes da temporada, Williamson quebrou o recorde escolar com um salto que RJ Barrett, o recruta nº 1 do país, disse ter 45 polegadas. A maior na última combinação da NBA foi de 42 polegadas.

Você não faz sentido”, Barrett disse depois. “Seu corpo não faz sentido.”

Um video de 10 minuto para apresentar Zion Williamson!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in NOTÍCIAS