O domínio dos Warriors continuou com o seu terceiro campeonato em quatro anos e a quarta final consecutiva.
Os Warriors cambalearam durante a temporada regular, muitas vezes atraíndo a raiva ira técnico Steve Kerr, apesar de terem ganho 58 jogos. No final a sobrecarga de estrelas foram demais para qualquer superestrela, especialmente LeBron James em The Finals. Kevin Durant e Stephen Curry, dois jogadores de elite no seu Prime, mantiveram-se no topo do seu jogo, com Draymond Green e Klay Thompson a fornecerem o apoio necessário. André Iguodala mostrou habilidades declinantes e Young foi uma decepção, já que o banco dos Warriors apresentou resultados mistos. Ainda assim, a temporada da NBA terminou exatamentes como se esperava, com os Warriors nutrindo a dinastia ne basquetebol que já é uma das melhores da NBA.
Registo 17-18: 58-24 (Derrotaram os Cleveland Cavaliers na Final da NBA)
Quem entra na equipa para esta temporada: DeMarcus Cousins (agente livre), Jonas Jerebko (agente livre), Jacob Evans (draft)
Quem saíu esta temporada: JaVale McGee, Zaza Pachulia, Nick Young, Davis West
Como se quatro All-Stars e pelos menos dois futuros Hall of Fame não fossem suficientes, os Golden State Warriors adicionaram ao seu plantel DeMarcus Cousins este passado verão. Isto é impressionante: enquanto as restantes equipas da NBA se esforçam para fazer mudanças neste verão na tentativa de derrubar os Golden State Warriors, os campeões fazem apenas uma jogada de xeque-mate!
Obviamente, conseguir um centro 4 vezes All-Star , apenas poderia ser em circunstâncias incomuns. Qualquer visão de ganhar muito dinheiro numa agência livre neste verão, desapareceu após a lesão do tendão de Aquiles na última primavera; portanto, vendo-se forçado a aassinar um contrato curto e mínimo salarial, porque não assinar pelos campeões em título? Faz sentido.
Esta é a segunda vez na história recente que uma lesão funcionou a favor dos Golden State. Seis anos atrás, Curry lidou com entorses recorrentes no tornozelo, tendo então decido a assinar um contrato amigável com a franquia que eventualmente permitiriam os Warriors adquirir Iguodala e adicionassem outras preças para impulsionar o reinado! Quando o contrato terminou, Curry foi o quarto mais bem pago da sua própria equipa.
Mesmo sem Cousins, os New Orleans Pelicans cresceram no final da temporada e nos playoffs e, portanto, estava compreensivelmente hesitante em oferecer-lhe um contrato máximo. Grandes homens que lidan com lesões destas, dificilmente conseguem recuperar o mesmo nível de jogo, e de qualquer das maneiras, as projeções de reabilitação dão como Cousins fora desta temporada 2018-19. Não fazia sentido físcal para os Pelicans ou qualquer outra franquia pagar muito dinheiro a Cousins por um ano “perdido”, com outros dois três anos restantes no negócio sem saber nada sobre a sua recuperação.
Antes da lesão, Cousins tinha poucos colegas na posição dele que poderiam igualar as suas habilidades, especialmente ofensivamente. Com um toque suave ao redor do aro, um alcance de tiro de 3 pontos, e forte na defesa, adquirir Cousins era uma tarefa difícil. A única descantagem era a sua imaturidade no campo; ele acumulou faltas técnicas e suspensões durante boa parte da sua carreira, embora se tenha suavizado visivelmente durante o seu tempor em New Orleans. Muitas das suas frustações podem ser atribuídas por estar em Sacramento e nunca ter jogado os Playoffs.
Golden State estão construídos para vencer 55-65 jogos sem Cousins, ele pode trabalhar na recuperação sem pressas e chegar em boa forma aos Playoffs. Basicamente, ele é um bônus, e se tudo correr bem, fará com que os adversários reavaliem os seus relatórios de conhecimento táctico em Abril em relação aos Warriors.
No passado, os Warriors mantinham uma provisão de centros que poderiam ser generosamente classificados como orçamentos. Apesar de JaVale McGee ter jogado bem no The Finals contra os Cavaliers, e Andrew Bogut ter contribuído para o primeiro título dos Warriors (e a sua lesão na Final há três anos talvez tenham custado aos Warriors o título), esses centros estavam no banco quando foi contado.
Cousins representa algo ousado e diferente, estando saudável, ele pode estender a palavra ou se tornar a primeira ameaça legítima dos Warriors na era de Kerr. É por isso que o resto da Liga sofreu de má linguagem corporal quando Cousins assinou.
Com a sua escolha na primeira ronda do Draft, os Warriors escolheram Evans, que ajudou Cincinnati a ficar em segundo lugar no torneio da NCAA e trouxe comprimento e tamanho (1.98m) na defesa. Ele vai ser imediatamente o próximo projeto para o programa de desenvolvimento de jogadores dos Warriors, seguindo Kevon Looney, Jordan Bell e Patrick McCaw (que permanece sem contrato).
Jerebko traz mais tiro de 3 pontos e atletismo para a linha da frente; ele foi produtivo em franquias anteriores como Boston e Utah.
A estadia de Cousins com os Golden State Warriors pode ser breve se ele jogar bem, simplesmente porque os Warriors não consegue pagar a todos. Ainda assim, outro campeonato para os Warriors e um primeiro para Cousins beneficia a todos.