Os Philadelphia 76ers tiveram um crescimento acelerado na primavera, quando vencera, os últimos 16 jogos para chegar aos Playoffs. Isto aconteceu principalmente porque as suas duas jovens estrelas estavam saudáveis, especialmente Joel Embiid, que virou bestial em ambas as extremidades do campo e exibiu um conjunto de habilidades que o elevaram entre os três grandes homens no basquetebol. Ben Simons trouxe grande visão de jogo e venceu o Kia Rookie of the Year. Outros também ajudaram, como JJ Redick e Dario Saric.
Registo 17-18: 52-30 (qualificaram-se para os Playoffs, tendo sido eliminados na segunda ronda pelos Boston Celtics)
Quem entra na equipa para esta temporada: Wilson Chandler (trade), Zhaire Smith (draft), Landry Shamet (draft), Mike Muscala (trade).
Quem saíu esta temporada: GM Bryan Colangelo, Marco Belinelli, Ersan Ilyasova, Justin Anderson.

A temporada dos 76ers foi acompanhada por muito drama. Tudo começou com Bryan Colangelo a perder o emprego por causa das redes sociais, certamente foi a primeira vez para a NBA. Quando detetives da internet levantaram questões sobre as críticas a Embiid e ao ex- Sixers Jahlil Okafor, entre outras questões, um pouco suspeitas, o ponto de conxão levou a Colangelo. Foi um episódio embaraçoso para a franquia e bastante dispendioso para Colangelo, bom no meio de avaliações para planos de melhorias.
Elton Brand foi contratado para substituir Colangelo á relativamente pouco tempo. Ele, que trabalhou com o pessoal da franquia e também jogou á uns anos. Após Colangelo partir, os 76ers, Brown assumiu os deveres de GM numa base temporária, tendo traçado uma estratégia um pouco estranha. Os 76ers recrutaram Mikal Bridges, um miúdo, cujo a mãe trabalhava no departamento de recursos humanos dos 76ers. A família Bridges ainda estava a celebrar quando, momentos depois, Mikal foi reencaminhado para os Pheonix Suns.
Não foi a transição mais suave, mas Brown estava certo quando disse que a franquia vem em primeiro lugar. Os Philadelphia também conseguiram uma escolha nº1 em 2021 por causa do problema de Bridges. Além disso, Brown disse que, com base no scouting dos Sixers, a diferença entre Bridges e Smith era marginal. Se sim, então isso é uma vitória para Philadelphia.
Depois do Draft, os Sixers viraram as suas atenções para a agência livre e os negócios. Armado com dinheiro para gastar e sustentar Embiid e Simons como pilares de construção, os 76ers estavam numa posição bastante boa para adicionar uma peça significativa: LeBron James ou Kawhi Leonard!
No entanto, saiu furada a jogada – James vai para Hollywood e Leonard para Toronto.
Os Philadelphia e Brett Brown pensaram que tinham uma chance com Kawhi. Brown foi assistente técnico em San Antonio e conhece bem Leonard, que tem conexões familiares em New Jersey, não muito longe da arena dos 76ers. Finalmente os Sixers tinham ativos para oferecer aos Spurs: Fultz, Saric, e futuras escolhas, no entanto, eles não abdicavam de Simmons, e isso era um fator decisivo – Kawhi foi negociado para Toronto e os Sixers terminaram o verão sem adicionar uma estrela.
Eles conseguiram Chandler dos Denver Nuggets, alguém que passou toda a sua carreira fora do radar, mas é um swingman consistente e confiável. Chandler irá substituir Ilyasova, que rumou para Milwaukee.
Philadelphia também decidiu oferecer outro contrato a JJ Redick, que aos 34 anos foi +eça fundamental na temporada passada, com média de 17 pontos, fornecendo alcance de tiro (42%) e liderança.
O verão deveria ajudar a proporcionar um novo começo para Fultz, que passou grande parte do projecto redesenhando a sua mecânica de tiro. No entanto, Fultz não jogou a Liga de Verão, o que é comum para jogadores do segundo ano. Isso provavelmente significava que Fultz não estava pronto e os 76ers estavam a protegê-lo de possíveis constrangimentos.
Como seguro, os Sixers escolheram Shamet com a sua segunda escolha na primeira ronda do Draft. Muito parecido com Fultz, Shamet traz tamanho (1.96m), pode jogar a base e ao contrário de Fultz (pelo menos por enquanto) têm capacidade de lançamento.
Enquanto se preparam para o acampamento, os 76ers não terão LeBron ou Kawhi e não têm a certeza do que têm em Fultz. A busca dos Philadelphia numa terceira estrela deve esperar para o próximo verão.