Inevitável não falar de LeBron James! Ele, mostrou uma uma capacidade física incrível ao 33 anos!Jogou os jogos TODOS, um total de 104 jogos na temporada passada!!! Após uma fase regular irregular, mais parecia uma carrocel, ele resgatou os Cleveland nos Playoffs com um heroísmo do último segundo na primeira ronda contra os Indiana Pacers (vale a pena rever!) e novamente contra os Raptors! Kevin Love serivou como um piloto confiável, apesar de perder 23 jogos. Houve momentos estranhos: O técnico Ty Lue tirou uma licença durante a temporada e Isaiah Thomas, Dwayne Wade e Derrick Rose tiveram alguns momentos curtos e insatisfatórios antes de seguir em frente. No final, LeBron foi o suficiente para Cleveland chegar ao The Finals, mas não o suficiente para superar os Warriors; Cleveland foi simplesmente superado na série!
Registo 17-18: 50-32 (qualificaram-se para os Playoffs, tendo perdido a Final da NBA contra os Golden State Warriors)
Quem entra na equipa para esta temporada: Collin Sexton (Draft), Sam Dekker (agente livre); Channing Frye (agente livre)
Quem saíu esta temporada: LeBron James, Jeff Green, Jose Calderon
LeBron James deixou os Cleveland pela segunda vez, os adeptos obviamente que desiludidos, mas não houve drama e queima de camisolas (como a saída de Durant dos OKC), mas obviamente tem um impacto severo na franquia.
Os rápidos negócios, aparições na TV, avistamento de celebridades no estádio e não só, viagen automáticas para as rondas dos campeonatos, os patrocinios, evaporaram durante a noite. É o que acontece quando uma lenda sai e leva o espetáculo com ele.
Esta saída dele foi mais aceitável que a primeira vezm no entanto, tendo comprido a promessa de trazer um título da NBA para Cleveland, poucos tiveram rancor contra um dos maiores jogadores da NBA por procurar novas aventuras. Não parecia um desprezo; em vez disso, uma mudança de estilo de vida.
O problema é que LeBron não deixou muito para trás. A fim de manter James, os Cavs durante a temporada extenderam os contratos de Tristan Thompson e JR SMith, juntamente com um par de jogadores em declínio, e portanto, estão presos a eles pelo menos num futuro próximo. Esses jogadores, especialmente Smith, acumularam um lugar que poderia ter sido usado num jovem do programa de desenvolvimento de jogadores.
Até podia não importar, tendo em conta que os Cavs foram a 4 finais da NBA consecutivas, ganhando um título.
Os Cleveland Cavaliers fizeram um movimento curioso com Kevin Love, ao extender o seu contrato por 4 anos a troco de $120 milhões. Isso é demasiado bom, porque mesmo sendo All-Star por 5 vezes, nunca Love apresentou os números nem o nível de jogo que se fez mostrar em Minnesota. Está claro que os Cavs querem que Love se mantenha pela franquia e que a lídere no pós-LeBron. Sabe-se também que Cleveland não é um destino para agentes livres, então, porque não segurar um bom jogador o máximo de tempor possível?
A desvantagem? Caso a relação entre Kevin Love e Cleveland Cavaliers azeda no futuro, com o salário que ele aufere, será muito dificíl negociá-lo. Assinar esse acordo, foi bom para Love, oolhando ao mercadod e hoje em dia, em ele iria conseguir um acordo de $30 milhões por temporada quando tiver 30 anos?
Com LeBron fora, as responsabilidade de Love aumentam, que properou nesse papel em Minnesota, mas isso foi á quatro anos. E os Wolves não deram em nada! Outra questão para Cleveland é a falta de um Rookie que apareça e se imponha! Todas as idas ás Finais significam baixas escolhas de Draft. Normalmente, Andrew Wiggins estaria pronto para assumir, mas ele foi sacrificado para conseguir Kevin Love. É por isso que Cleveland foi sábio ao exigir e obter uma premiada escolha nº1 dos Brooklyn Nets no acordo com Kyrie Irving, á dois verões. Era o trunfo dos Cavs, para o caso de LeBron fazer o esperado!
Quando eles finalmente mviraram a carta, Collin Sexton estava do outro lado! Independentemente de em quais relatórios de reconhecimento vocês acreditam, Sexton foi o base mais atraente do Draft e o jogador cujo o jogo dele pede NBA! Basicamente, os Cavs renderam um infeliz Kyrie Irving por um potencial miúdo de 19 anos de idade.
O que é especialmente agradável para os Cavaliers, é que Sexton realmente quer estar em Cleveland, mesmo sem LeBron. O miúdo está entusiasmado e ansioso para abraçar o desafio de fazer parte da solução! Nesse sentido, ele é exatamente o que os Cavs precisam, exatamente quando as águas estão agitadas!
Os Cavs também contrataram Dekker que pode levar a vertente atlética para a frente, especialmente depois de perderem o Green por agencia livre, A offseason foi sísmica para Cleveland, mas inevitável também. A reconstrução da franquia começa agora e, desta vez, sem ressentimentos.