Klay, é sem dúvida dos melhores atiradores na Liga! Apesar da sua perspicácia ofensiva, Klay, é substimado a nível defensivo! é dos melhores jogadores “Two-Way” da liga e cada vez mais este tipo de jogador é essencial na NBA.
Não é nenhum segredo que esta época as franquias estão a trabalhar de modo a arranjar espaço para as superestrelas que serão agentes livres na próxima temporada (19-20) e Klay faz parte desse lote.
Ter um jogador de 28 anos, quatro vezes All-Star, duas vezes All-NBA e três vezes campeão da NBA, com média de 20 pontos, 3.8 ressaltos e 2.5 assistências, é de facto atraente para qualquer equipa!
Baseado em relatórios, uma das equipas com os olhos postos no atirador são os LA Lakers! Apesar de ele dizer que gostaria de estar com os GSW até ao final da sua carreira, uma coisa é certa… Neste mundo, não há algo que dure para sempre!
Para que Klay Thompson tenha uma mudança de coração, fica abaixo 5 fatores que podem ajudar a fazê-lo mudar de ideias criando condições perfeitas para tal mudança.
5. Fator paternal
O sue pai, Mychal Thompson, não estava no seu melhor quando representou os LA Lakers ao lado de Kareem Abdul-Jabbar e Magic Johnson, mas fez parte da equipa e conquistou dois títulos da NBA em 1986 e 1988.
Se há alguém que pode argumentar sobre o quão lendária e célebre é a franquia da Lakers, é so seu pai e atual comentador dos Lakers, Mychael Thompson.
4. Influência do treinador
Temporada de 2014-15, foi certamente uma temporada mágica e memorável para Klay. Além de ser um dos seus anos mais produtivos, foi o seu primeiro All-Star e o primeiro título da NBA conquistado.
Embora o treinador principar fosse oficialmente Steve Kerr, uma grande parte do recorde dos Warrior (67-15) é sem dúvida mérito do técnico assistente Luke Walton. Como técnico interino, ele levou os GSW a um parcial de 39-4, enquanto Kerr esteve fora a recupar de uma cirurgia feita nas costas. Durante os dois anos que Walton esteve nos Warriors, formou um forte ligação com os seus jogadores, nomeadamente com o Klay. Como treinador atual dos LAkers, Walton pode usar esse detalhe para influênciar o atirador a jogar de roxo e amarelo.
3. Cidade dos Anjos
New York é a grande cidade dos Estados Unidos da América, mas Los Angeles faz parte das cidades “Ícone” do país! “The Bay Arena” pode ser grande neste momento, mas nada será maior que Hollywood! Com Klay Thompson a juntar-se aos Lakers, ele será um dos jogadores mais valiosos da lista, acrescentando o facto de ter vencido 3 títulos da NBA aos 28 anos!
2. Criar o seu próprio legado
Klay Thomkpson nunca será prioridade número 1 no “Hamptons Five“, com Stephen Curry e Kevin Durant, 3 ex-MVPs. Na melhor das hipóteses ele é o 3º ou 4º na hierarquia. Curry é o rosto da equipa, Durant o “MVP”, Draymond Green o animal de coração e alma, Thompson é um “menino” comparado aos seus colegas de equipa. Aaquisição de Cousins, torna as coisas ainda mais complicadas.
Embora os LA Lakers sejam King James e mais alguns jovens talentos, juntando-se à equipa faria com que pudesse deixar o seu legado na franquia.
Aos 33 anos de idade, é incrível ver LeBron a produzir o que produz ao mais alto nível! (E não há sinais de abrandamento). Mas mesmo assim, não vai durar para sempre e Klay tendo 28 anos e com a extraordinária capacidade de tiro terá ainda muito basquetebol pela frente. Eventualmente, Klay acabaria por ser o homem da equipa, o número 1.
1. Jogar com o melhor do mundo
Sem menosprezar Stephen Curry e Kevin Durant (atuais bi-campeões da NBA), Lebron James é o melhor jogador de basquetebol do planeta! Jogar com um jogador desse calibre, independentemente que seja fácil ou difícil, será sempre um previlégio. Qudeando o King recruta pessoalmente e diz que você tem um futuro incrível e que pom jogar juntos, você não pensa nisso, apenas considera fazer isso!
Com a fornada de talentos que tem LA (Lonzo Ball, Kyle Kuzma, Josh Hart), será difícil dizer que não a um possível convite a juntar-se á franquia, que é das melhores franquias da história da NBA onde jogaram os melhores jogadores de sempre da Liga!
Resumindo, a ideia de juntar uma superestrela a LeBron James na temporada 19-20 está a ganhar cada vez mais força. Falta saber quem será e como irá encaixar na equipa, sabendo que o número 1 é o King James. Klay Thompson tem perfil não apenas no seu jogo, mas também a nível psicológico para ser uma aposta forte dos Lakers na próxima temporada. Ficamos a aguardar…