10 Rookies com fortes possiblidades de grande impacto na NBA esta temporada!

A NBA Rookie Class de 2018 têm grandes possibilidades de se tornar absolutamente incrível, talvez a melhor desde a de 2009, que trouxe para a liga estrelas como Blake Griffin, James Harden, Stephen Curry e DeMar DeRozan para a liga.

Mas isso não significa que esta classe terá efeito imediato. Os jogadores evoluem de em diferentes “tempos”. Quem iria imaginar Victor Oladipo fosse uma das estrelas da NBA após uma estreia mediocre? Ou que o rendimento de Dwight Howard descesse de tal forma ficando irreconhecível?

Segue abaixo uma lista de 10 jogadores que estão na linha da frente para ter impacto nesta temporada 2018-19. Atenção, não é uma lista de jogadores que acredito que sejam os melhores jogadores de basquetebol daqui a 5 anos, mas a seu tempo, acredito que tenham o seu impacto pela positiva.

10. Donte DiVincenzo – Milwaukee Bucks

Vamos a números:  Jogo do título nacional, quando a equipa mais precisou dele (Villanova) marcou 31 pontos! Acabou a temporada passada com uma média de 40,1% da linha de 3 pontos. Uma equipa com défice da linha de 3 pontos, era ele que os assumia.

Porque nesta lista?

DiVincenzo tem um dos impulsos mais impressionantes que já foi visto num universitário, faz tudo durante o tempo todo de jogo, algo que impressiona qualquer treinador! Os Bucks precisam de um atleta destes! Precisam de um jogador com tiro exterior e este homem provou ter qualidade e eficácia para entrar no lote dos melhores atiradores do exterior e os Bucks foram a 20ª equipa da temporada passada nesse registo.

Precisam de alguém que ajude Giannis Antetokounmpo, pois não pode fazer tudo sozinho! O novo treinador dos Bucks, Mike Budenholzer é mais um treinador de defesa, mas certamente vai querer ver o que DiVincenzo pode oferece a nível ofensivo á equipa.

9. Aliza Johnson – Indiana Pacers

Vamos a números: Os Indiana Pacers foram uma das  equipas mais fracas nos ressaltos da temporada passada na NBA. Não admira que tenham contratado Johnson, pois foi uma dos melhores ressaltadores na liga universitária com média de 2 digítos no que toca a ressaltos por jogo. Ficou em 7º lugar na lista de mais ressaltos por jogo.

Porque nesta lista: Além de ser um bom recuperador de bola nas tabelas, seja ofensivamente ou defensivamente, para um homem grande, tem uma excelente qualidade de passe. Os Pacers são uma equipa que neste momento estão em ascensão, e Johnson enquadra bem para executar o papel de homem grande que os Indiana precisam.

8. Marvin Bagley – Sacramento Kings

Vamos a números: Dominou absolutamente na sua única temporada na liga universitárian, apenas no lado ofensivo. Muitas vezes, no momento defensivo parecia perdeido, mas nada que não se possa treinar, pois é um jogador extremamente talentoso e vale bem o esforço de o treinar a defender. As suas estatísticas foram idênticas ás do número 1 (Deandre Ayrton, com 21 pontos e 11,1 ressaltos por jogo.). E ele fez média de pouco menos de 40% da linha de 3 pontos. Impressionante para um homem com 2.11m de altura!

Porque nesta lista: Os Kings apostaram muito neste homem. A franquia abdicou de grandes talentos (Luka Doncic, Jaren Kackson Jr, Mohamed Bamba e mais alguns) por este homem. É um puro atleta do “vai-vém”, sempre de motor quente, um pouco á imagem de Andrew Wiggins. Os Sacramento precisam de pontos e este homem está na linha da frente para os garantir.

7. Graysin Allen – Utah Jazz

Vamos a números: Allen, foi a 21º escolha do Dratf 2018. Fez excelente uma temporada passada na liga universitária tendo feito uma média de 15,5 pontos e 4,6 assistências em 37 jogos. Excelente percentagem de lançamento dos 3 pontos (37%).  Tem uma grande capacidade fisica e é o tipo de jogador com o perfil psicológico para ser uma estrela da equipa.

Porquê nesta lista: Os Utah são uma das equipas com maior poder de rotação da NBA, a questão é perceber quanto tempo Allen terá por jogo dentro de campo. Uma vez estando dentro, ele é capaz de jogar um nível defensivo acima da média e possívelmente tornnar-se dos melhores defensores da liga.

6. Collin Sexton – Cleveland Cavaliers

Vamos a números: O dinâmico base brilhou na Summer League, com uma média de 20 pontos por jogo ao longo dos 7 jogos. Fez média de 33,6% na linha de 3 pontos. Precisa de muita bola, tendo uma das taxa mais elevadas de posse na liga universitária.

Porquê nesta lista: Sexton, tem uma mentalidade “Russell Westbrook” que qualquer outro novato desta Classe. O jovem jogador é um assassino absoluto dentro de campo e um dos jogadores mais confiantes que apareceu de na NBA na sua estreia. Certamente esta mentalidade poderá fazer dele uma estrela, tendo em conta a partida de James para LA. É pouco provável que o futuro da franquia esteja nas mãos de George Hill ou Jordan Clarkson, mas em algum momento nesta próxima temporada, Ty Lue terá de entregar o comando da equipa e deixá-lo ir.

5. Kevin Knox – New York Knicks

Vamos a números: Os Knicks, criticaram a escolha de Knox no Draft (fizeram o mesmo com Porzingis e veneram-no). Knox, foi jogar para a Summer League onde fez uma média de 21,3 pontos nos 4 jogos que disputou. Será um dos jogadores mais jovens na NBA esta temporada – completou 19 anos em Agosto – Tem muita margem de crescimento.

Porquê nesta lista: Knox é uma boa opção para uma segunda linha numa boa equipa, não será uma estrela, mas é certamente o tipo de jogador que trabalhará e irá fazer o “jogo sujo” que for necessário pela equipa. Certamente, nos Knicks terá oportunidade para bilhar.

4. Deandre Ayton – Pheopnix Suns

Vamos a números:  Preste atenção: Cerca de 2.13 cm, com cerca de 113 kg e uma impulsão de mais de 1 metro! A nível físico, é impressionante! A sua defesa deixa um pouco a desejar, mas na temporada passada no Arizona, dominou no jogo interior com uma média de 20,1 pontos e 11,6 ressaltos. Fez média de 34,3% na linha de 3 pontos!

Porquê nesta lista? Os Phonix Suns têm muitos jogadores talentosos com algumas incógnitas quanto ao seu verdadeiro potêncial. Pode Devin Booker tornar-se num jogador completo e corresponder de acordo com o seu contrato massivo? Poderá Josh Jackson melhorar na sua seleção de tiros? Mikal Bridges, melhorar capacidade de 3? Pode Dragan Bender provar que será uma boa rotação para uma equipa melhor? Ayton está numa equipa cheia de jovens talentos, mas vão estar todos debaixo dos holofotes esta temporada para avaliar quais são mesmo os talentos e peças fundamentais para criar o núcleo duro da equipa.

3. Wendell Carter Jr – Chicago Bulls

Vamos a números: Não houve nenhum Rookie na Summer League deste Verão que tenha impressionado tanto como Carter. Nos cinco jogosa que disputou, fez média de quase duplo-duplo (14,6 pontos e 9,4 ressaltos por jogo) e na defesa, fez média de quase três (!) blocos por jogo. Na temporada passada, liga universitária fez média de 41,6% da linha de 3 pontos! Atênção com este homem esta temporada!

Porquê nesta lista? Carter entra numa ótima situação. O seu ajuste ao lado de Lauri Markkanen parece ser ideal para maximizar o talento de cada um. Um técnico cerebral e ofensivo com Fred Hoiberg certamente vai espremer o conjunto de habilidades de Carter. Os Bulls podem não estar prontos para os Playoffs desta nova temporada, mas certamente terão boas possibilidades de fazer melhor registo que na época passada onde apenas conseguiram 27 vitórias. Carter terá a oportunidade de prosperar numa equipa com alguns jovens talentos – Markkanen, Zach LaVine, Kris Dunn, Bobby Portis e agora Jabari Parker.

 

2. Trae YoungAtlanta Hawks

Vamos a números: Vamos esquecer os três primeiros jogos de Young na Liga de Verão em Utah e concentrar no que ele fez na Liga de Verão em Las Vegas onde foi muito bom! Fez média de 17 pontos e 6.8 ressaltos nos quatro jogos em Vegas. (Fazendo uma comparação, sendo que pessoalmente não gosto de comparar atletas, Steph Curry teve uma média de 17,4 pontos durante a Liga de Verão em 2009).

Porquê nesta lista? Talvez o seu impacto seja positivo, ou até mesmo negativo, mas penso que vai levar algum tempo até que ele se ajuste ao jogo da NBA. Mas os Hawks estão se a destacar como mini guerreiros. Estão cheios de atiradores, mesmo que neste momento sejam mais teóricos que práticos. Young vai ter alguns momentos menos bons como aconteceu na Liga de Verão, mas certamente, com tempo e paciência vai ter momentos de tirar o fôlego!

1. Luka Doncic – Dallas Mavericks

Vamos a números: Luka, chega á NBA no seu melhor momento de forma até agora… Temporada perfeita para o Real Madrid na época passada onde conquistou a EuroLeague (considerada a segunda melhor Liga de basquetebol do mundo depois da NBA). Doncic foi MVP da EuroLeague e o MVP da Final Four da EuroLeague ao liderar a sua equipa para o seu primeiro título da EuroLeague em três anos! Os números de Doncic por jogo (36 min) durante uma temporada em que completou 19 anos de idade foram notáveis, com uma média de 20,9 pontos, 6,6 assistências e 7,8 ressaltos. E ao contrário de muitos jogadores que vêm da universidade, Doncic provou que está preparado para a NBA. Na última temporada na EuroLeague e na Liga espanhola – ambas cheias de homens adultos – Doncic jogou um total de 61 jogos, aproximadamente o dobro do que os jogadores universitários americanos.

Porquê nesta lista? É o jogador mais habilidoso do Draft 2018, mas não vai para uma equipa propriamente cheia de talentos. Esta equipa de Dallas vai ter uma batalha díficil para garantir um lugar nos Playoffs na Conferência Oeste. Mas no que toca á campanha de Rookie of the Year Doncic parece estar largamente em 1º lugar. Numa equipa com um salto no segundo ano que deu Dennis Smith Jr, um impulso defensivo de DeAndre Jordan, uma produção estável de Harrison Barnes e uma contribuição final de carreira de Dirk Nowitzki – Doncic, pode dar a aos Dallas o elemento que parece faltar, jogador de ataque ao cesto.

 

 

 

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners.
Cookies settings
Accept
Privacy & Cookie policy
Privacy & Cookies policy
Cookie name Active

Privacy Policy

What information do we collect?

We collect information from you when you register on our site or place an order. When ordering or registering on our site, as appropriate, you may be asked to enter your: name, e-mail address or mailing address.

What do we use your information for?

Any of the information we collect from you may be used in one of the following ways: To personalize your experience (your information helps us to better respond to your individual needs) To improve our website (we continually strive to improve our website offerings based on the information and feedback we receive from you) To improve customer service (your information helps us to more effectively respond to your customer service requests and support needs) To process transactions Your information, whether public or private, will not be sold, exchanged, transferred, or given to any other company for any reason whatsoever, without your consent, other than for the express purpose of delivering the purchased product or service requested. To administer a contest, promotion, survey or other site feature To send periodic emails The email address you provide for order processing, will only be used to send you information and updates pertaining to your order.

How do we protect your information?

We implement a variety of security measures to maintain the safety of your personal information when you place an order or enter, submit, or access your personal information. We offer the use of a secure server. All supplied sensitive/credit information is transmitted via Secure Socket Layer (SSL) technology and then encrypted into our Payment gateway providers database only to be accessible by those authorized with special access rights to such systems, and are required to?keep the information confidential. After a transaction, your private information (credit cards, social security numbers, financials, etc.) will not be kept on file for more than 60 days.

Do we use cookies?

Yes (Cookies are small files that a site or its service provider transfers to your computers hard drive through your Web browser (if you allow) that enables the sites or service providers systems to recognize your browser and capture and remember certain information We use cookies to help us remember and process the items in your shopping cart, understand and save your preferences for future visits, keep track of advertisements and compile aggregate data about site traffic and site interaction so that we can offer better site experiences and tools in the future. We may contract with third-party service providers to assist us in better understanding our site visitors. These service providers are not permitted to use the information collected on our behalf except to help us conduct and improve our business. If you prefer, you can choose to have your computer warn you each time a cookie is being sent, or you can choose to turn off all cookies via your browser settings. Like most websites, if you turn your cookies off, some of our services may not function properly. However, you can still place orders by contacting customer service. Google Analytics We use Google Analytics on our sites for anonymous reporting of site usage and for advertising on the site. If you would like to opt-out of Google Analytics monitoring your behaviour on our sites please use this link (https://tools.google.com/dlpage/gaoptout/)

Do we disclose any information to outside parties?

We do not sell, trade, or otherwise transfer to outside parties your personally identifiable information. This does not include trusted third parties who assist us in operating our website, conducting our business, or servicing you, so long as those parties agree to keep this information confidential. We may also release your information when we believe release is appropriate to comply with the law, enforce our site policies, or protect ours or others rights, property, or safety. However, non-personally identifiable visitor information may be provided to other parties for marketing, advertising, or other uses.

Registration

The minimum information we need to register you is your name, email address and a password. We will ask you more questions for different services, including sales promotions. Unless we say otherwise, you have to answer all the registration questions. We may also ask some other, voluntary questions during registration for certain services (for example, professional networks) so we can gain a clearer understanding of who you are. This also allows us to personalise services for you. To assist us in our marketing, in addition to the data that you provide to us if you register, we may also obtain data from trusted third parties to help us understand what you might be interested in. This ‘profiling’ information is produced from a variety of sources, including publicly available data (such as the electoral roll) or from sources such as surveys and polls where you have given your permission for your data to be shared. You can choose not to have such data shared with the Guardian from these sources by logging into your account and changing the settings in the privacy section. After you have registered, and with your permission, we may send you emails we think may interest you. Newsletters may be personalised based on what you have been reading on theguardian.com. At any time you can decide not to receive these emails and will be able to ‘unsubscribe’. Logging in using social networking credentials If you log-in to our sites using a Facebook log-in, you are granting permission to Facebook to share your user details with us. This will include your name, email address, date of birth and location which will then be used to form a Guardian identity. You can also use your picture from Facebook as part of your profile. This will also allow us and Facebook to share your, networks, user ID and any other information you choose to share according to your Facebook account settings. If you remove the Guardian app from your Facebook settings, we will no longer have access to this information. If you log-in to our sites using a Google log-in, you grant permission to Google to share your user details with us. This will include your name, email address, date of birth, sex and location which we will then use to form a Guardian identity. You may use your picture from Google as part of your profile. This also allows us to share your networks, user ID and any other information you choose to share according to your Google account settings. If you remove the Guardian from your Google settings, we will no longer have access to this information. If you log-in to our sites using a twitter log-in, we receive your avatar (the small picture that appears next to your tweets) and twitter username.

Children’s Online Privacy Protection Act Compliance

We are in compliance with the requirements of COPPA (Childrens Online Privacy Protection Act), we do not collect any information from anyone under 13 years of age. Our website, products and services are all directed to people who are at least 13 years old or older.

Updating your personal information

We offer a ‘My details’ page (also known as Dashboard), where you can update your personal information at any time, and change your marketing preferences. You can get to this page from most pages on the site – simply click on the ‘My details’ link at the top of the screen when you are signed in.

Online Privacy Policy Only

This online privacy policy applies only to information collected through our website and not to information collected offline.

Your Consent

By using our site, you consent to our privacy policy.

Changes to our Privacy Policy

If we decide to change our privacy policy, we will post those changes on this page.
Save settings
Cookies settings