Connect with us

EXTRA NBA

Previsões NBA 2018-19 Playoffs!

Cada transferência de LeBron James, dá um abanão á NBA, desta vez, com a ida para Los Angeles Lakers. As perguntas que mais se fazem: Que impacto terá Lebron Na Conferência Oeste? Quem irá dominar a Conferência Este?

Abaixo, está uma análise feita pelo cientista de dados da Sportline, Stephen Oh, que simulou o total de vitórias projetadas de cada equipa e as comparou com o “over/under fornecidas pelas sportbooks de Vegas. Em algumas equipas, o impacto é notório desde a temporada passada. Mas atenção, isto apenas é uma previsão.

Uma das maiores surpresas foi a ida de LeBron James para os Lakers que fez subir o número de vitórias da temporada passada (30) para 50. Outra equipa foi Toronto Raptors, que estão previstos como Nº1 da Conferência Este, apesar das elevadas expectativas dos Boston Celtics. Duas equipas da Conferência Oeste saiam fora do Playoff desta temporada, são eles Minnesota Timberwolves e Portland Trail Blazers.

Abaixo seque a lista das 16 equipas que estão projectadas a garantir um lugar nos Playoffs da NBA 2018-19, juntamente com as notas do cientista Stephen Oh, de sobre o porque de cada escolha.

Conferência Este:

  1. Toronto Raptors: No papel, uma equipa de 59 vitórias (temporada passada) acrescentou um jogador top 5 da NBA, Kawhi Leonard, e é por isso que ainda estão como nº1 da Conferência Este.
  2. Boston Celtics: Mesmo com a chegada de Gordon Hayward saudável, o que ajuda muito em profundidade, mas não terá um impacto significativo, visto que com o regresso dele, acabará por retirar minutos/jogo a Jayson Tatum.
  3. Philadelphia 76ers: A equipa continua em ascensão.
  4. Indiana PacersBateram-se se bem na temporada passada, mostrando-se ao mesmo nível dos Cleveland Cavaliers, com LeBron. Agora sem ele, devem garantir mais umas vitórias.
  5. Miami HeatMais do mesmo.
  6. Milwaukee Bucks: Deixaram um pouco a desejar na temporada passada no que toca ao registo de vitórias/derrotas. Devem conseguir melhor média esta temporada.
  7. Detroit PistonsSe eles se conseguem manter saudáveis, podem perfeitamente chegar a uma equipa de 45 vitórias.
  8. Washington Wizards: Dwight Howard não foi associado como aquisição positiva. Especialmente em termos de construção da quimica entre a equipa.

Conferência Oeste:

  1. Golden State Warriors: A equipa não precisava de DeMarcus Cousins para superar as 58 vitórias da temporada passada.
  2. Houston Rockets: A aquisição de Carmelo Anthony dá mais linha de fogo, mas trocar por Trevor Ariza pode resultar em algumas derrotas.
  3. Los Angeles Lakers: LeBron por si só garante mais 15 vitórias e baseando-se nas Sportbooks de Vegas, prevêm 48,5 vitórias.
  4. Ocklahoma City Thunder: Mais do mesmo.
  5. Denver Nuggets: Não estão apenas previstos estarem nos Playoffs, mas como disputar um lugar na tabela classificativa.
  6. Utah Jazz: Melhoria dos Thunder e Nuggets fazem com que Utah se mantenha nas 48 vitórias.
  7. San Antonio SpursSe tivessem mantido Kawhi, ele teriam pelo meno 54 vitórias. Mesmo com a perda de Manu e Tony, devem garantir seguramente os Playoffs.
  8. New Orleans Pelicans: Fizeram uma escelente temporada sem Cousins. Esta temporada juntar Julius Randle a Anthony Davies parece ser muito interessante.

Isto é uma previsão feita pelas Sportbooks de Vegas. Existem muito boas equipas que não foram mencionadas que têm qualidade mais que suficiente para garantirem um lugar nos Playoffs. Uma coisa é certa, a qualidade a que a NBA nos tem vindo a habituar, vai certamente manter-se!

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos no Facebook

More in EXTRA NBA